Fonte: Ascom/Cuiabá
Adquirido pelo Bahia por R$ 4 milhões, Clayson até o momento passou longe de fazer valer o alto investimento feito pelo clube. Depois de uma temporada ruim pelo Esquadrão, ele disputou o ano de 2021 com a camisa do Cuiabá. E saiu antes do fim do contrato.
Apesar de ter sido titular na maior parte do ano, o jogador não ficou no clube para o último jogo de 2021 devido a um problema extracampo.
Na véspera da 38ª rodada, o Cuiabá publicamente anunciou que havia liberado o jogador para retornar ao Bahia por ter tomado conhecimento de um B.O. que acusava o atleta de agressão a uma mulher (o fato aconteceu em um motel no dia 7/12/2021. O próprio jogador confessou participação no caso.
Antes do caso de agressão, circulava na imprensa mato-grossense que o Cuiabá estudava exercer a opção de compra para ficar com o jogador.
Em 2021, Clayson disputou um total de 39 jogos pelo Dourado, sendo que 34 dessas partidas foram como titular. Marcou três gols e distribuiu cinco assistências.
Os números são semelhantes ao primeiro ano do jogador no Bahia. Em 2020, ele disputou 42 partidas (21 como titular), com três gols e três assistências.
Vinculado ao Bahia até o fim do ano, o jogador tem futuro indefinido no clube.
Oficialmente, a posição do clube é de que não irá se pronunciar sobre o assunto envolvendo o caso extracampo de seu atleta, e que aguarda uma notificação oficial do Cuiabá (além da nota divulgada ao público).
Segundo o jornalista Elton Serra, da ESPN e TVE Bahia, o Bahia está tentando a rescisão do atacante nos bastidores, mas a diretoria quer se proteger judicialmente antes de tomar a decisão publicamente.
A expectativa de um posicionamento do clube se dá pelas fortes campanhas feitas pelo clube nos últimos anos, inclusive em defesa dos direitos da mulher.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.