Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em fim de vínculo com o Bahia, Gilberto ainda não definiu seu futuro. Sem nenhuma palavra direcionada ao público sobre o que pretende para 2022, o centroavante continua sendo um nome bastante procurado no mercado.
Com a queda do Esquadrão para a Série B, o destino do jogador se tornou ainda mais indefinido. No Brasil, Fluminense e Fortaleza aparecem como principais interessados no artilheiro do Bahia nos últimos anos.
Publicamente, é o Fortaleza quem tem demonstrado maior interessado no jogador. Nos últimos dias, o presidente Marcelo Paz já falou duas vezes sobre o desejo de contar com o camisa 9.
Desta vez, além de reafirmar seu interesse, o presidente do FEC diz que Gilberto tem o exterior como prioridade.
“Eu gostaria muito dele no Fortaleza, ele sabe disso, mas (a negociação) não está aberta ainda porque a prioridade dele (Gilberto) agora é o mercado do exterior, mas ele sabe que a gente gostaria dele no Fortaleza”, afirmou Marcelo Paz, ao canal Verdes Mares.
Pelo lado do Bahia, a afirmação ao longo de todo o ano é de que o lado financeiro é que teria o maior peso na negociação por uma renovação contratual. Com a queda para a Série B, as dificuldades se multiplicam.
Sobre interesse do exterior, o Minnesota United demonstrou interesse no atacante recentemente. O clube atua na MLS, dos Estados Unidos, onde Gilberto já atuou por dois clubes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.