é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encerra campanha medíocre com derrota e cai para Série B

Notícia
Brasileiro
Publicada em 9 de dezembro de 2021 às 23:36 por Victor de Freitas

fecxbahia1
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O fiasco está completo. O Bahia foi rebaixado para a Série B de 2022. Na última rodada, a equipe tricolor levou uma virada, perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, e terminou o campeonato em 18º lugar, sendo ultrapassado pelo Juventude, que fica na elite, e pelo Grêmio, que também cai de divisão.

O JOGO

Jogando o seu futuro, o Bahia entrou em campo com nervos a flor da pele em uma partida decisiva. Os primeiros minutos tiveram o Fortaleza com mais posse de bola.

No entanto, o Esquadrão foi quem conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Gilberto foi derrubado pelo goleiro Marcelo Boeck em lambança na saída do gol. Rodriguinho cobrou a penalidade e abriu o colocou o Tricolor de Aço na frente.

Dependendo apenas de si, o Bahia se colocava em situação extremamente positiva com o placar em andamento. Entretanto, o empate do adversário aconteceria ainda no primeiro tempo.

Nos acréscimos, Yago Pikachu foi derrubado por Matheus Bahia. Primeiramente, foi marcada uma falta fora da área. E, após análise do VAR, foi definido que o lance ocorreu dentro da grande área, sendo pênalti para o Fortaleza. Wellington Paulista converteu e devolveu o empate ao placar.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar empatado em 1 a 1, a situação se tornava perigosa novamente. No retorno para a etapa final, o Fortaleza mais uma vez começou melhor, enquanto o Bahia buscava uma postura cautelosa para se defender antes de atacar.

Em um jogo tenso, a equipe tricolor baiana conseguia chegar poucas vezes ao ataque. Na defesa, dificultava ao máximo as ações ofensivas do adversário.

Com o passar do tempo, o drama só aumentava. Aos 26 minutos, Raí teve uma grande oportunidade de invadir a área, mas demorou para finalizar e foi travado por Éderson antes da finalização.

Pouco tempo depois, aos 28 minutos, a arbitragem assinalou penalidade de Conti, por ter desviado a bola com o braço. Yago Pikachu marcou o gol e virou o placar para o Fortaleza.

Logo após levar o gol da virada, o Bahia ainda sofreu mais um “gol”. Foi o do Juventude, que pouco depois abriu o placar contra o Corinthians, obrigando o Esquadrão a virar o placar.

Na reta final, o Bahia se lançou desesperadamente ao ataque na busca da virada. Rodallega e Gilberto pararam no goleiro Boeck. E nada mais deu certo.

O Bahia está rebaixado para a Série B.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova os três primeiros reforços do Bahia para 2025?
todas as enquetes