Junto ao anúncio do pugilista e campeão olímpico, Hebert Conceição, como novo embaixador do clube, o Bahia também lança uma nova camisa simbolizando raízes africanas como forma de homenagem à semana da Consciência Negra.
A nova camisa tem cores brancas e design que simboliza as raízes da Bahia com a África. Como melhor forma de representar essa relação, o bloco afro Olodum também marcou presença no lançamento.
O uniforme foi nomeado de “Raiz de Todo Bem”, mesmo dado à canção composta por Saulo Fernandes e Leonardo Reis que tem a mesma representatividade Bahia-África.
“BAHIA É ÁFRICA! ÁFRICA É BAHIA! Nomeado Embaixador Oficial do Esquadrão, campeão olímpico Hebert Conceição lança nova camisa do clube na semana da #ConsciênciaNegra”, diz anúncio do clube.
A camisa tem o mesmo design do modelo desenhado por Fábio Domingues no concurso Manto do Esquadrão 2020.
O novo manto especial do Esquadrão está à venda com valor de R$ 159,90 na Loja Esquadrão da Fonte Nova e no site oficial.
A efeito de comparação, as camisas lançadas pela Adidas, para Internacional e Flamengo, em homenagem à Consciência Negra, são vendidas a R$ 279,99.
Ainda não há detalhes sobre quando a camisa será usada em jogo, mas há a expectativa da confirmação de que será no jogo de domingo, contra o Cuiabá.
Confira mais fotos da camisa:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.