O Bahia emitiu um documento oficial no qual afirma protestar contra sucessivos erros que estariam sendo cometidos contra o Bahia durante o Campeonato Brasileiro.
O documento é endereçado ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, após a reclamação formal feita pelo clube contra o árbitro Sávio Pereira de Sampaio por não marcar um possível pênalti contra em jogo contra o São Paulo.
Ao longo do texto lançado para leitura pública, o Bahia reclama veementemente de diversos erros, mas principalmente dos três jogos abaixo:
“1. Partida Internacional x Bahia – 22ª rodada – situação em que fora marcado pênalti irregular em favor do Internacional, porquanto sem a ocorrência de carga faltosa do atleta do Bahia em face do atleta do Internacional.
2. Partida Bahia x Palmeiras – 26ª rodada – situação clara de pênalti em favor do Bahia não assinalada pelo árbitro central mesmo após consulta ao árbitro de vídeo (VAR);
3. Partida Juventude x Bahia – 29ª rodada – situação clara de pênalti em favor do Bahia não assinalada pelo árbitro central mesmo após consulta ao árbitro de vídeo (VAR)”.
O clube também cita o erro que teria sido cometido pelo árbitro de Bahia x São Paulo, quando não marcou um pênalti em Capixaba. Compara ainda esse lance com um pÊnalti marcado no jogo entre Cuiabá e Ceará.
“A carga faltosa direcionada ao jogador do Ceará pelo atleta do Cuiabá fora bastante discreta, diferentemente daquela direcionada pelo atleta do São Paulo em face do atleta do Bahia, esta última bastante ostensiva, conforme deixa clara a análise da jogada, e, ainda assim, a penalidade máxima fora corretamente assinalada com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR)”.
A carta assinada pelo presidente Guilherme Bellintani e pelo vice-presidente Vitor Ferraz tem a seguinte conclusão:
“Por esses motivos, e porque o Bahia não pode se calar ante os flagrantes e sucessivos prejuízos que vem experimentando em virtude dos tais erros de arbitragem, não resta outra alternativa senão a apresentação de medidas de mesma natureza da que ora é apresentada.
Ante o exposto, e ao tempo em que lamenta ter de mais uma vez reportar sua indignação ante erros de arbitragem cometidos em seu desfavor, o Bahia requer desta Comissão que sejam adotadas as medidas cabíveis e pertinentes no sentido de garantir uma atuação justa e equitativa das equipes de arbitragem responsáveis pelo comando dos jogos disputados pelo Bahia, primando sempre pelos critérios técnicos previstos nas Diretrizes de Arbitragem da CBF, cuja elaboração tem a interveniência desta Comissão”.
Para ler o documento na íntegra, clique aqui.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.