Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Anunciado inicialmente com um contrato de empréstimo válido apenas até o final deste Campeonato Brasileiro, o goleiro Danilo Fernandes afirma que seu objetivo não é de sair do clube após o fim da temporada, mas, sim, “por muito mais tempo”.
Arqueiro de 33 anos, Danilo chegou ao Esquadrão após três temporadas sem conseguir firmar espaço no elenco do Internacional – que aceitou emprestá-lo ao Bahia.
Em entrevista ao portal ge.globo, Danilo falou, dentre outros assuntos, sobre o trabalho com Guto, postura de liderança na equipe e a expectativa de ficar no Bahia para as próximas temporadas.
Contrato com o Bahia
Danilo Fernandes foi emprestado exatamente até o fim de seu contrato com o Internacional. A partir daí, poderá assinar um novo vínculo direto com o Bahia. E esse é seu objetivo: ficar no clube por um longo período.
“Bom, vim aqui com o objetivo de não ficar somente até o final do Campeonato. Quando teve a oportunidade de vir, a intenção já era prolongar por muito mais tempo esse contrato. Antes mesmo de estar aqui. E hoje estando aqui ambientado, familiarizado com todos, claro que a intenção é permanecer aqui por muito tempo. Espero que o pessoal também tenha essa ideia, esse pensamento. Estou muito feliz. A minha família está muito bem ambientada, a gente ama o Nordeste. Meus filhos estão felizes da vida, minha esposa. A intenção é fazer aqui uma carreira longa e bonita”
Reencontro com Guto
Após se recuperar de uma lesão que atrapalhou seu início de trajetória no Bahia, o goleiro reencontrou Guto Ferreira e reassumiu a posição de titular.
“Guto é um cara muito legal, um cara bacana, fácil de conviver, de trabalhar. Tive a felicidade de trabalhar em 2017, no Inter, por um período lá. Também nos ajudou muito. É um cara que conhece muito, sabe muito de futebol. Nos ajudou muito lá. Aqui não poderia estar sendo diferente. Cara que é muito inteligente, está nos ajudando, passando tranquilidade, confiança, para poder jogar”, falou o atleta.
Postura de liderança
Um dos mais experiente do elenco tricolor, Danilo, mesmo em pouco tempo de clube, já é visto como um dos líderes em campo. Ele explica sua postura.
“Eu estou sempre querendo fazer o melhor e buscando o melhor dos meus companheiros. Costumo cobrar bastante nos treinamentos. Claro que dentro do campo. Fora de campo, eu sou um amor de pessoa, sou um cara querido. Mas, dentro de campo, tem que cobrar, porque é em busca do triunfo, de procurar crescer na competição e no nosso trabalho. Isso que nos alimenta, no dia a dia. Essa cobrança sadia, com respeito acima de tudo”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.