Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Desde que chegou ao Bahia, o técnico Guto Ferreira promoveu mudanças no estilo de jogo e rapidamente definiu uma equipe titular. Nessa escalação considerada como base, Juninho Capixaba foi promovido à ponta, fazendo dupla com Matheus Bahia na esquerda.
Em entrevista ao programa Jogo Aberto Bahia, o técnico tricolor relembrou ter sido ele quem deu a primeira chance a Capixaba como profissional, na Série B de 2016, além de afirmar que o acompanhou em outros times.
“Quem lançou Capixaba no profissional fui eu, em 2016, e o pessoal já comentava que ele era um meia adaptado à posição (de lateral). Depois, nas passagens com Renato Gaúcho (no Grêmio), ele foi utilizado muitas vezes nessa função na frente. No Corinthians, uma ou outra vez com o Carille. E a gente tinha necessidade, precisamente para a partida contra o Athletico, de ter dois jogadores que tivessem uma situação de chegada com o pé bom, pela linha de fundo, e pudesse nos trazer acréscimos. Logo nos treinamentos, foram poucos, mas o pouco que a gente o viu já deu resposta. Colocamos contra o Athletico, foi muito bem, e a partir daí só afirmamos ele ali”.
Guto ressalta que a alteração de posicionamento foi feita com o conhecimento que possui sobre a carreira do atleta, e não como uma aposta.
“A situação é o histórico, do que ele já apresentou e nós temos esse conhecimento”.
Novamente com Capixaba na ponta, e Matheus Bahia como lateral, o Esquadrão vai a campo neste domingo (07), diante do São Paulo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.