Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após Dado Cavalcanti e Diego Dabove, o clube fechará o ano de 2021 com Guto Ferreira em seu comando. Após um mês de clube e um início de trabalho considerado como promissor, as dúvidas já surgem sobre a continuidade do treinador em 2022.
Guto chegou ao Esquadrão no mês de outubro com um contrato curto, de pouco mais de dois meses, assinado até o final do Brasileirão. A ideia é clara: livrar o time do rebaixamento e tentar beliscar algo a mais ainda nessa edição.
Com o vínculo curto, questionamentos tendem a surgir sobre o interesse do clube e do técnico na continuidade do trabalho para o próximo ano.
Em entrevista ao programa Jogo Aberto Bahia, Guto Ferreira foi perguntado sobre o assunto. Sem se esquivar da resposta, ele afirmou que preferiu um contrato curto inicialmente, mas que tem, sim, interesse em continuar no clube.
“O que houve foi um convite para que fosse até o final de 2022, mas colocamos para o Bahia a situação de pensar em salvar o Bahia. Estamos concentrados só nisso. E se tendo interesse das duas partes, com certeza em 2022 será um prazer seguir nesse clube trabalhando aqui”.
Ao ser questionado sobre o seu desejo pessoal, ele reafirmou a posição de que quer renovar seu contrato após o fim da temporada.
“Se não tivesse (interesse em 2022), eu não estava trabalhando agora no Bahia”.
Em seus seis primeiros jogos no retorno ao Tricolor, Guto acumula dois triunfos e quatro empates. O Esquadrão está em 16º lugar, com 33 pontos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.