é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia empata sem gols em confronto direto com o Juventude

Notícia
Brasileiro
Publicada em 30 de outubro de 2021 às 21:09 por Victor de Freitas

juvenxbahia
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

Em um confronto direto na luta contra o Z-4, o Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Juventude, fora de casa, na noite deste sábado (30).

Com o resultado, o Esquadrão permanece em 15º lugar na abertura da rodada, com 33 pontos – três a mais do que o Juventude, que continua em 17º.

A próxima partida será contra o São Paulo, no domingo (07), na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Atuando fora de casa, o Esquadrão de Aço levou um susto logo no primeiro minuto de bola rolando, quando o árbitro inicialmente marcou pênalti em um suposto toque de mão na bola do lateral Guedes. Porém, a marcação foi anulada no VAR.

Pelo lado gaúcho, as primeiras finalizações foram por cima do travessão do goleiro Danilo Fernandes. Já o Bahia chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos, quando o goleiro Marcelo Carné saiu errado, após cruzamento, e Ronaldo finalizou para fora.

Houve também uma análise de possível pênalti por um suposto toque de mão na bola da zaga alviverde, mas nada foi marcado após análise no VAR.

Capitão do Bahia na partida, o goleiro Danilo Fernandes era bastante acionado devido aos cruzamentos feitos pelo Juventude em direção à área.

Já a grande jogada do primeiro tempo aconteceu perto do intervalo. Atuando na ponta direita, Raí cortou a defesa na direção da meia-lua e chutou de esquerda. A bola beliscou o travessão e saiu. Quase um golaço!

SEGUNDO TEMPO

No reinício de jogo após o intervalo, o Juventude teve o controle da posse de bola nos primeiros minutos e arriscou chutes de fora da área. Em um deles, a bola desviou em um “morrinho artilheiro” e quase enganou Danilo Fernandes.

Insatisfeito com o desempenho ofensivo na etapa final, Guto Ferreira mandou o time ao ataque: Isnaldo e Gilberto entraram nos lugares de Ronaldo e Daniel.

Apesar das alterações no setor ofensivo tricolor, o Juventude manteve pressão em seu campo de ataque. Aos 24 minutos, Wescley acertou um chute, de fora da área, no travessão. A bola ainda tocou na linha e saiu. Foi a sorte ao lado do Esquadrão.

Em seguida, Rodriguinho e Maycon Douglas foram as apostas para tentar mudar o panorama da partida, substituindo Raí e Rodallega.

Já na reta final, a partida ganhou em intensidade e o ritmo ficou mais acelerado os dois lados. O Bahia, enfim, conseguia acelerar suas jogadas de forma mais perigosa.

Aos 43 minutos, uma falta sofrida por Raniele, perto da grande área, gerou ansiedade para o que poderia ser o gol do triunfo. Porém, a cobrança feita por Gilberto passou perto da trave.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes