Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Ceará e desta vez não conseguiu vencer. Em um confronto direto entre times que lutam contra o Z-4, o resultado final foi de empate em 1 a 1.
Com o empate, a situação das duas equipes não muda. O Bahia continua na 15º posição, mas agora com 32 pontos. O Ceará é o 14º, com 33 pontos.
Na próxima rodada, o Esquadrão terá mais um confronto direto. O adversário será o Juventude, primeiro time no Z-4, com três pontos a menos. O duelo acontecerá no sábado, às 19h15, fora de casa.
O JOGO
A primeira etapa de jogo na Fonte Nova teve o Ceará com a primeira finalização, logo no minuto inicial. Em contrapartida, Gilberto teve a primeira chance perigosa do Esquadrão com nove minutos de bola rolando, em cabeçada após escanteio.
Mais presente no campo ofensivo ao longo do primeiro tempo, o Bahia teve uma grande finalização feita por Nino, de longa distância, acertando a trave.
Pela outra ponta, Juninho Capixaba também fez o goleiro João Ricardo levar um susto e precisar realizar boas defesas.
Antes do intervalo, o Ceará conseguiu equilibrar a posse de bola e passou a dificultar as ações ofensivas do Esquadrão. Além disso, levou perigo em uma cobrança de falta feita por Jael.
SEGUNDO TEMPO
Já na volta para a etapa complementar, o Ceará foi quem assumiu uma postura mais agressiva nos primeiros minutos. O resultado disso foi um gol nos primeiros minutos.
Aos nove minutos o colombiano Stiven Mendoza fez tabela com Jael, em uma jogada entre ex-tricolores, e finalizou para balançar as redes do goleiro Danilo Fernandes.
Porém, o domínio cearense durou pouco tempo. Logo aos 11 minutos, Gilberto acertou um chute incrível, de fora da área, e deixou tudo igual no placar.
Logo em seguida, o Bahia recuperou o controle do jogo e criou chances perigosas. Raí e Nino fizeram o goleiro João Ricardo trabalhar com boas defesas, aos 15 minutos.
Apesar da empolgação do Bahia na busca pela virada, o Ceará novamente equilibrou a partida, fechando os espaços por onde o Esquadrão vinha atacando.
Buscando o resultado positivo, Guto Ferreira fez mudanças na frente, com Rodallega, Ronaldo e Índio Ramírez entrando em campo para tentar oxigenar o time ofensivamente.
Nos 15 minutos finais da partida, o Esquadrão ainda ficou com um jogador a mais em campo após a expulsão do centroavante Cleber, do Ceará.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.