é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia enfrenta o Ceará na Fonte Nova buscando subir na classificação

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de outubro de 2021 às 07:23 por Victor de Freitas

time202133
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa em campo. Em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão de Aço vai encarar o Ceará na noite desta quarta-feira (27), às 19h, buscando subir na classificação.

Empolgado pela invencibilidade obtida desde a chegada de Guto ao comando técnico, o Bahia vem de um triunfo por 3 a 0 sobre a Chapecoense. E, com isso, vai buscar mais um resultado positivo neste meio de semana.

O adversário da vez é um concorrente direto na luta contra o Z-4 e que também busca subir na classificação, assim como o Bahia. Enquanto o Esquadrão tem 31 pontos e está em 15º, o Ceará tem 32 e está em 14º lugar.

A principal esperança de gols do Bahia é nada menos do que o artilheiro do campeonato. Gilberto tem 11 gols, está empatado com Hulk e Yuri Alberto, e pode inclusive assumir a liderança isolada do ranking de goleadores caso balance as redes na partida atrasada.

Com um jogo a menos em relação à maioria dos adversários, o Esquadrão pode abrir uma vantagem de até cinco pontos em relação ao Z-4 caso vença nesta quarta. Além disso, conseguiria pular para a 13ª posição.

O desfalque para a partida desta quarta é o meia Lucas Mugni, com dores na coxa. Dessa forma, há uma forte tendência pela repetição do time titular de domingo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CEARÁ

Competição: Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e hora: 27/10/2021, às 19h
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (todos do PI)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Raí e Juninho Capixaba; Rodallega e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Provável Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon; Erick, Vina e Lima; Cléber. Técnico: Tiago Nunes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes