Fonte: Felipe Santana / EC Bahia
O Bahia encarou o América e voltou a empatar em 0 a 0 na Série A. O jogo foi válido pela 27ª rodada e disputado na Arena Independência, na noite deste sábado (16).
Com o ponto ganho, o Esquadrão chega a três jogos sem perder e alcança a marca de 28 pontos, ficando em 15º lugar. No entanto, ainda precisa aguardar o decorrer do final de semana para saber qual será a posição ao final da rodada.
A próxima partida do Bahia será no domingo (24), contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Em um jogo com início equilibrado, as primeiras chances foram para o lado americano. Aos 18 e aos 19 minutos, o Coelho chegou perto de abrir o placar, mas, incrivelmente, Nino e Conti, respectivamente, salvaram em cima da linha.
Pelo lado do Esquadrão, a primeira oportunidade de gol surgiu aos 22 minutos. Após cruzamento feito por Raí, do lado direito, a bola passou pela área e sobrou para Capixaba. O ponta esquerda chutou no alto, mas o goleiro Cavichioli mandou para fora.
Na cobrança de escanteio, Raí novamente levantou na área e Luiz Otávio subiu, sozinho, para cabecear. Porém, mandou por cima do travessão.
Com a mesma escalação e o esquema tático usados nos dois últimos jogos, o Bahia atuava com uma marcação alta, exercendo pressão na saída de bola do adversário, e com jogo em velocidade pelas pontas.
Antes do intervalo, o goleiro Danilo Fernandes ainda fez uma boa defesa para evitar o gol adversário.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, a partida seguia no mesmo ritmo. As duas equipes tentavam atacar pelos lados do campo e, em alguns momentos, cada uma conseguia levar perigo.
Logo aos dois minutos, Ademir recebeu cruzamento na área e cabeceou perto do gol defendido por Danilo. Em resposta, Gilberto foi quem acertou uma cabeçada perigosa, aos 12 minutos, quase balançando as redes.
Entendendo a possibilidade real de vencer a partida, o técnico Guto Ferreira lançou mão do banco de reservas com uma opção ofensiva. Daniel saiu para a entrada de Ronaldo. Rodallega e Rodriguinho foram outras alternativas tentadas pelo treinador, nos lugares de Gilberto e Raí.
Apesar de mudanças de ambos os lados, o jogo seguiu perdendo em ritmo ofensivo na reta final.
Principal nome do Bahia na partida, Danilo fez mais uma grande defesa, dessa vez com o pé, aos 41 minutos, garantindo o placar zerado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.