Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após ter passado por mais uma sequência negativa, o Bahia, enfim, parece dar início a uma reação no Brasileirão. Agora, são dois jogos sem perder. E, mais do que isso, sem sofrer nenhum gol em mais de 180 minutos de futebol.
O fato raro acontece logo após a troca no comando técnico. Mesmo com poucos dias de trabalho e dois jogos em curto período de tempo, Guto Ferreira tem conseguido identificar falhas e iniciar o processo de correção dos problemas apresentados pelo time na Série A.
Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico e o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, o Bahia volta a passar dois jogos seguidos sem levar gol após três meses no Campeonato Brasileiro.
A última vez que uma sequência como essa havia acontecido foi nas rodadas 9 e 10, quando o Tricolor desbancou Chapecoense e Juventude, consecutivamente, por 2 a 0 e 1 a 0. Quando? Nos dias 4 e 7 de julho, ainda com Dado Cavalcanti.
Com Dabove, a equipe chegou a passar três jogos sem perder – com um triunfo e um empate – porém, só não levou gol no empate em 0 a 0 com o Santos.
Sobre a atual sequência de jogos sem levar gol, é válido ressaltar que foram contra dois adversários que estão em finais continentais. O Athletico é finalista da Sul-americana, enquanto o Palmeiras jogará a decisão da Libertadores.
Para colocar à prova a boa fase, o Bahia vai enfrentar o América Mineiro neste sábado (16), no Independência.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.