Após vencer o Athletico Paranaense e quebrar um tabu de dez anos sem vencer na Arena da Baixada, pela Série A, o Bahia desta vez vai enfrentar o Palmeiras e buscar quebrar novas sequências negativas. Porém, ainda mais longas.
O maior tabu que o Bahia enfrentará nesta terça é em jogos contra a equipe palmeirense dentro de Salvador.
São 33 anos sem saber o que é vencer o Palmeiras como mandante pelo Brasileirão. O último triunfo aconteceu em 1988, com gol marcado por Pereira.
Desde então, foram 14 partidas disputadas em Salvador, diante da equipe alviverde, com oito derrotas e seis empates nesse período. Nos últimos três anos, os times empataram em 1 a 1 em Salvador.
Já o segundo tabu, também bastante incômodo, é pelo longo período sem comemorar um triunfo sequer contra o Palmeiras, incluindo nessa conta jogos do Brasileirão e Copa do Brasil, dentro e fora de casa.
No geral, o Bahia não vence o time alviverde desde 2012, quando Souza Caveirão marcou dois gols em um triunfo por 2 a 0 na Arena Barueri.
Nesses últimos nove anos, foram 14 confrontos envolvendo as equipes. O Palmeiras venceu sete vezes e houve sete empates.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.