O Bahia encarou o Athletico Paranaense na reestreia do técnico Guto Ferreira e voltou a vencer após quatro jogos de seca no Brasileirão. Atuando na Arena da Baixada, a equipe tricolor venceu por 2 a 0.
Com o resultado positivo fora de casa, o Bahia chega aos 26 pontos e ocupa, pelo menos de forma momentânea, a 16º colocação, primeiro lugar fora do Z-4.
A posição final tricolor na rodada será definida após o jogo entre Santos e Grêmio, no domingo. É necessário que a partida termine em empate para o Esquadrão permanecer fora da zona de rebaixamento.
O próximo desafio será contra o Palmeiras, na terça-feira (12), com torcida na Arena Fonte Nova.
O JOGO
No primeiro jogo de Guto nesse retorno ao Tricolor, a escalação inicial foi marcada por diversas novidades – conforme publicado em primeira mão pelo ecbahia.com. Com um esquema montado em 4-2-3-1, os primeiros momentos foram de domínio do Esquadrão.
Em apenas dois minutos de jogo, o Bahia já havia finalizado duas vezes, mesmo que sem levar tanto perigo ao gol adversário.
A primeira grande oportunidade da partida aconteceu aos 19 minutos e para o lado tricolor. Em trama pelo lado esquerdo, Capixaba fez tabela com Mugni e finalizou. O zagueiro Thiago Heleno salvou o que poderia ser gol.
Por outro lado, o atacante Bissoli levou enorme perigo para o gol defendido por Danilo Fernandes, com uma finalização aos 24 minutos.
Apesar de atuar fora de casa, o Tricolor conseguia dificultar as ações ofensivas do time rubro-negro ao longo dos 45 minutos iniciais.
Antes do intervalo, o gol saiu. E foi do Bahia! Após lançamento aéreo, Gilberto ajeitou de cabeça e encontrou Raí, o estreante da noite, em boa condição para invadir a área e abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa complementar, mais um gol do Esquadrão! Aos quatro minutos, Capixaba cobrou falta na direção da grande área e Gilberto cabeceou para ampliar a vantagem.
Com dois gols de vantagem, o Esquadrão passou a dar preferência a uma postura cautelosa, tentando segurar o ímpeto do adversário, que se lançava ao ataque de todas as formas.
A partir daí, outra aposta do técnico Guto Ferreira passou a brilhar em campo: o goleiro Danilo Fernandes. Em chutes perigosos, o arqueiro tricolor fez grandes defesas para manter o resultado favorável ao Esquadrão.
Na reta final da partida, o Athletico manteve a pressão, na base do desespero, mas sem conseguir balançar as redes. Dessa forma, o triunfo do Esquadrão foi firmado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.