Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após 21 rodadas no Brasileirão, a matemática começa a virar pauta no futebol, com as probabilidades de título, vagas em torneios internacional e o fantasma do rebaixamento.
Com dois jogos já disputados no segundo turno – restando mais 17 a serem realizados – o Bahia está em uma posição nada confortável na classificação.
Em 15º lugar, com apenas 23 pontos ganhos em 21 rodadas, o Esquadrão tem um ponto a mais do que o primeiro time dentro do Z-4, o Grêmio. No entanto, a equipe gaúcha disputou somente 19 jogos até o momento.
Além do time gaúcho, o América Mineiro também tem 22 pontos e disputou um jogo a menos em relação ao Bahia. Ou seja, atualmente o Esquadrão tem aproveitamento de zona de rebaixamento.
De acordo com cálculos feitos por especialistas em probabilidade do futebol, os números comprovam que o Tricolor de Aço é o quarto time com mais chances de queda à segunda divisão neste ano, com 35,9%.
Segundo cálculos feitos pela equipe de matemáticos da UFMG, confira quais times têm mais chances de queda nesta altura do campeonato:
- Chapecoense – 98,5%
- Sport – 80,5%
- Juventude – 37,3%
- Bahia – 35,9%
- América Mineiro – 32,2%
- Santos – 31,5%
- Grêmio – 24,9%
- Ceará – 19,5%
- São Paulo – 9,2%
- Atlético Goianiense – 7,6%
- Athletico Paranaense – 7,4%
- Cuiabá – 5,5%
- Fluminense – 4,7%
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.