Um dos maiores ídolos da história do Bahia como jogador e campeão nordestino como técnico, Bobô por vezes aparece na mídia para falar abertamente sobre temas relacionados ao Esquadrão de Aço. Desta vez, ele criticou diretamente a gestão de futebol do clube e, principalmente, o presidente Guilherme Bellintani.
Na visão do campeão brasileiro de 88, falta maturidade e experiência ao departamento de futebol do Bahia, assim como não há diálogo da diretoria executiva acerca de temas relacionados ao Tricolor.
“Há um equívoco enorme na visão de futebol do Bahia. A pessoa que planejou o futebol talvez não tenha debatido os assuntos com os demais. Talvez falte também um pouco de maturidade e experiência à presidência do Bahia, que não conversa, não abre diálogo e fica apenas o que é contratado para pensar o futebol”, falou Bobô, em entrevista ao Info Bahêa.
“(…) Eu não sei nem quem é hoje o gerente de futebol do Bahia. A tendência é fracassar”, acrescentou.
“O departamento de futebol do Bahia precisa ser ambicioso. Não existe ambição hoje. É preciso planejar para ganhar o tempo inteiro, e não para se manter. Não vai ser campeão em lugar nenhum dessa maneira, não vamos chegar a mais um título nacional. Monta-se um time, mas não monta um elenco”.
Ainda pensa em ser presidente do Bahia
Bobô é um nome lembrado em todas as eleições do Bahia desde a democratização do clube. No entanto, não participou de nenhuma delas. Ao menos, ainda.
Novamente, ele reforçou que tem como objetivo pessoal chegar à presidência do Esquadrão de Aço, mas que só fará na hora certa.
“Está no radar. O pessoal não me deixa esquecer, onde eu vou o pessoal diz que é sócio. Se eu tivesse essa votação para deputado estadual, era o mais votado. Tudo tem seu tempo, sua hora. Não posso fazer as duas coisas. Sei que vou ter que aguardar, mas essa hora vai chegar. Eu vou colocar meu nome, propostas. Mas sempre ali, como é eleição direta, se eu perceber que não posso ser tão útil, sairei de campo. Mas eu acho que posso ser útil”.
Atualmente, Bobô é deputado estadual pelo PCdoB, e está em seu segundo mandato na AL-BA.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.