Rafael Navarro, atacante de 21 anos, é um dos grandes nomes do Botafogo na atual edição da Série B. Com alto número de gols e assistências, o jogador tem atraído interesse de clubes. Entre eles, o Bahia.
Titular em 21 dos 22 jogos do Botafogo na competição nacional, Rafael Navarro tem 7 gols e 6 assistências.
É o vice-artilheiro botafoguense, com um gol a menos do que Chay, mas pelo alto número de assistências aparece como o segundo em número de participações em gols na Série B – atrás somente de Jean Carlos, do Náutico, com 14.
O interesse tricolor no jogador alvinegro foi citado pelo jornalista Jorge Nicola, em uma das lives em seu canal no Youtube. Além do Bahia, o Athletico Paranaense seria um dos outros interessados no jovem atacante.
Situação contratual no Botafogo
O alto interesse do mercado no centroavante tem sido ainda maior por conta da atual situação do jogador com o Botafogo. Ele tem contrato somente até o fim de dezembro e recentemente recusou uma oferta para estender sua permanência no clube.
Restando menos de quatro meses para o fim de seu contrato com o Alvinegro, Navarro já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo, sem quer o Botafogo precise ser ressarcido.
Por outro lado, caso algum clube queira tirá-lo imediatamente, terá de pagar um valor consideravelmente alto.
Por atuar em uma vitrine importante, apesar da Série B, Rafael Navarro também atrai interesse estrangeiro. No fim da janela de transferências, o Botafogo rejeitou uma proposta de 500 mil euros feita pelo Anderlecht, da Bélgica, uma vez que só possui 50% dos direitos econômicos.
Rafael Navarro está vivendo sua melhor fase pelo Botafogo. Antes dessa Série B, ele acumulava 26 jogos e só três gols, entre Série A 2020 e Carioca.
Olhar no mercado para 2021, mas também pensando em 2022
Em entrevista recente, o diretor executivo Lucas Drubscky destacou que o departamento de futebol tem buscado reforços não só para 2021, mas também já projetando o ano de 2022, inclusive com possíveis pré-contratos.
Em 2020, o Bahia chegou a assinar pré-contrato com o atacante Léo Ceará, que vinha sendo o artilheiro da Série B, mas conseguiu que ele fosse vendido ao futebol japonês antes mesmo de se apresentar ao Tricolor.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.