é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Raniele vê time motivado com chegada de Dabove: ‘mudou o ânimo’

Notícia
Entrevista
Publicada em 27 de agosto de 2021 às 18:06 por Victor de Freitas

raniele8
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Raniele é um dos jogadores que estão tentando aproveitar a má fase do time tricolor para conquistar seu espaço e firmar de vez sua titularidade para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após atuar e ser elogiado contra o Grêmio, o jogador vive a expectativa de ganhar continuidade na equipe.

A partida contra o Grêmio marcou a estreia de Raniele como titular em um jogo do time principal do Bahia. Ele admite satisfação pela partida, mas afirma que trocaria a boa atuação por um triunfo do time.

“Acredito que o sentimento coletivo foi de tristeza. A gente foi preparado para fazer um bom jogo contra o Grêmio. Individualmente saí minimamente satisfeito pela partida que eu fiz. Acredito que tive um bom desempenho individualmente, mas se dependesse de mim, eu teria trocado esse desempenho pelos três pontos e o triunfo”, falou o atleta.

Contratado inicialmente para a equipe de transição, Raniele acumulou grande sequência de partidas no Baiano e no Brasileiro de Aspirantes, chegando ao time de cima com ritmo de jogo.

“Acredito que não seja o que vai definir mina titularidade ou não, mas ajuda sim individualmente em campo. Eu já vivia essa situação de estar atuando pelo principal, de não estar atuando. Quando entra, não aguentar ritmo do jogo e sair logo cedo. Em Porto Alegre eu consegui resistir bastante o ritmo de jogo. Lógico que tem muita diferença de intensidade do aspirantes para a Série A. Consegui resistir bastante, fui até o final, saí nos últimos minutos, porque não estava aguentando mais mesmo, mas acredito que foi diferencial pra mim nessa partida. Mas, se isso vai definir eu ser titular ou não, ainda não. Mas ajuda sim. Acredito que pode me dar uma vantagem”.

Trabalho com Diego Dabove motivou o elenco

Após ter trabalhado com Cláudio Prates, Eduardo Guagdanucci e Bruno Lopes, no transição, e Dado Cavalcanti, na equipe principal, Raniele comentou sobre o início de trabalho sob o comando de Diego Dabove.

Na opinião do volante, a chegada do treinador argentino mudou o ânimo do elenco.

“Trabalho bem interessante, Dabove chegou com bastante trabalhos variados, a gente vinha de uma sequência meio amarga, os resultados ruins e, depois que ele chegou, ele mudou bastante o ânimo da equipe. A gente conseguiu ficar com astral mais pra cima. São trabalhos que que buscam bastante intensidade da gente e acredito que que vai dar bons frutos, bons resultados”.

Busca por reação na Série A

“Claro, incomoda todo mundo. A gente está incomodado com a situação, está incomodado. A gente sabe que que a nossa meta não é estar lutando para sair do rebaixamento. Nossa meta é lutar ali para ficar na primeira parte da tabela, consequentemente lutar por uma pré-Libertadores, Libertadores. A gente sabe que nosso elenco pode lutar por isso, sim. A gente tem qualidade no elenco para poder lutar por isso. Todo mundo incomodado, todo mundo totalmente empenhado para poder sair dessa situação”.

Semana de treinos no CT visando o Fluminense

“Fundamental. Desde quando era o Dado Cavalcanti, a gente sempre cobrava uma semana cheia porque gente pode analisar o adversário melhor, pode trabalhar melhor. Pode dar mais atenção nas valências físicas. Acredito que a semana cheia ajudou bastante a gente, nos preparamos bem. Temos mais dois dias aí para trabalhar e colocar em campo as ideias do Dabove e poder fazer uma boa partida”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes