O Bahia pode estar próximo de voltar a mandar partidas na Fonte Nova. Com uma redução importante nos números da pandemia no estado, o Governo da Bahia tem desativado leitos exclusivos para tratar pacientes com o vírus. E a arena é um desses locais.
Após divulgação no Diário Oficial do Estado de que iria desativar leitos em diversas partes do estado, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) já tem, inclusive, um prazo para desmobilização do hospital de campanha da Fonte Nova.
Em entrevista ao Balanço Geral, da rádio Sociedade, a gestora em exercício da Sesab, Tereza Paim, deu o dia 15 de setembro como prazo máximo para desativação do hospital montado na arena, deixando, claro, pré-preparado para uma eventual necessidade futura.
“A desmobilização acontece de maneira gradativa, porém, ele pode ser reaberto a qualquer momento, porque ele vai se manter pré-preparado para isso”.
“Até o dia 15 de setembro, no máximo, estaremos com ela totalmente desmobilizada, com todos os pacientes com resolutividade, sem nenhum impacto negativo sobre a covid-19”, afirmou a secretária.
Tereza Paim também destaca ser favorável ao retorno de torcedores aos estádios baianos e que trabalha para alcançar essa possibilidade.
“Isso é o que a gente deseja, mas entre o desejo e a possibilidade disso, esperamos que as pessoas sigam os protocolos de saúde, utilizando máscaras, respeitando o distanciamento”.
O Bahia não joga na Fonte Nova desde 25 de fevereiro, quando venceu o Santos na última rodada do Brasileirão 2020. Já pela temporada de 2021, o único jogo na arena aconteceu na abertura do Baiano, com o time de transição, na derrota para a Juazeirense no dia 21 de fevereiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.