O Bahia iniciou a segunda fase do Brasileiro de Aspirantes da melhor forma possível. Jogando fora de casa, a equipe de transição venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no CFA Jarinu.
Sob o comando interino de Eduardo Guagdanucci, técnico do sub-20, o time tricolor abriu vantagem logo nos primeiros minutos de bola rolando.
Aos cinco minutos, o lateral Douglas Borel roubou bola na área de defesa tricolor, avançou em velocidade pelo centro do campo, entre jogadores adversários, e lançou em profundidade para Marcelo Ryan. O atacante estava livre e empurrou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o RB Bragantino chegou a empatar a partida com gol anotado por Cristiano Nogueira, aos cinco minutos.
A equipe tricolor, no entanto, balançou as redes novamente aos 35 minutos. Cuadrado roubou bola na ponta e esquerda e tocou para Riquelme, que acertou um chute forte que acertou o ângulo do goleiro adversário após desviar na zaga.
Escalação do Bahia: Denis; Borel (Luiz Felipe), Gustavo Henrique, Gabriel e Dudu; Bruno Camilo (Miqueias), Caio Mello e Ramon; Dodô (Cuadrado), Gustavo Brinquedo (Ryan) e Marcelo Ryan (Riquelme).
O time de transição voltará a campo na próxima quinta (26), contra o Fortaleza, em casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.