é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

FBF solicita e Governo da Bahia avalia liberar público em jogos

Notícia
Brasileiro
Publicada em 17 de agosto de 2021 às 16:44 por Victor de Freitas

pituacu25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última semana, a CBF anunciou um novo protocolo com regras para o retorno de torcedores aos estádios nas três principais divisões do futebol nacional, além da Copa do Brasil. No entanto, para que se chegue a uma decisão será necessário contar com aval das autoridades de cada local.

No caso da Bahia, a FBF já entrou em contato com o Governo do Estado para solicitar a reabertura dos portões para torcedores a partir dos próximos meses, com base no protocolo enviado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Atualmente, a posição oficial do Governo do Estado é de que a solicitação foi recebida e está sendo avaliada para ser colocada em prática, caso seja considerado que há a possibilidade.

A afirmação foi feita pelo secretário do Trabalho, Emprego e Renda (Setre) do Governo do Estado da Bahia, Davidson Magalhães, em contato feito pelo portal Bahia Notícias.

“Tivemos uma conversa aqui dentro do governo. Recebemos esse ofício. Vamos estudar essa demanda que foi feita pela federação, em nome da CBF, pra ver se a gente consegue montar um protocolo para que comece paulatinamente, dependendo, claro, do comportamento da pandemia”.

A expectativa é de que no decorrer dessa semana o tema seja debatido com o governador Rui Costa.

“E, quem sabe, já montar uma comissão pra estudar um protocolo e ver a sugestão da CBF, e ver como a gente vá atuar na Bahia, caso se opte pelo retorno paulatino das torcidas no campo de futebol”.

Os fatores que serão levados em conta são, acima de tudo, a situação da pandemia no estado, e a movimentação nacional sobre esse tema.

“Tem que se ficar atento para que os clubes baianos não sejam prejudicados, porque outros vão começar a ter público, e a gente pretende avaliar esses dois elementos: o comportamento nacional e, principalmente, a situação da pandemia na Bahia”.

No último domingo, o Bahia levou 25 sócios-torcedores, além do campeão olímpico Hebert Conceição e seu pai, para as arquibancadas do estádio de Pituaçu. Porém, foram utilizadas vagas destinadas delegação tricolor.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes