O Bahia atualmente está sem um técnico após o anúncio do desligamento de Dado Cavalcanti. Com isso, a diretoria volta ao mercado para buscar um novo nome. E a ideia é de contratar um substituto rapidamente.
Entrevistado no aplicativo Sócio Digital, o presidente Guilherme Bellintani comentou sobre a saída do agora ex-treinador do clube, Dado Cavalcanti, e revelou ainda ter colocado à disposição a possibilidade de que ele continuasse no clube em outro cargo.
“Dado conseguiu um título que a gente buscava e fez um grande início do campeonato, estando entre os dez primeiros por 15 rodadas. Portanto, isso é um conjunto que deve ser respeitado e reflita por 24 horas para tomar a decisão mais embasada possível. Suspender qualquer decisão e aprofundá-la foi necessário”.
“A gente conversou. Uma conversa em alto nível. Conversei com Dado e ele sai pela porta da frente, o que é muito importante. Mesmo numa decisão ruim, é bom saber que pessoas deixam legado. Falei para ele que se ele tivesse esse desejo, entendemos que ele foi o técnico campeão do Nordeste e por 15 rodadas esteve entre os dez. Ele sai com uma envergadura maior e vai ter propostas”.
Novo treinador
Sobre o nome que virá para substituir Dado Cavalcanti, o presidente tricolor afirmou que somente agora vai começar a olhar para o mercado e fazer as análises necessárias para definir o novo nome.
Segundo Bellintani, a ideia é de contratar um substituto de forma rápida.
“Eu não vou tratar de perfil, de nome e nem de prazo. A gente acabou de fechar um ciclo e não dialogamos com outro nome enquanto não tínhamos fechdo. A partir de agora, a gente faz a análise e entendemos que não pode demorar mais do que o necessário. Temos que fazer isso da forma mais rápida possível. A gente começa os desdobramentos para analisar os nomes disponíveis e entender que profissional que deve vir. Quem chegar, vai precisar oferecer mais do que a gente tinha. Com muito cuidado e com a velocidade necessária. Assim que essa escolha for feita, vamos comunicar. Não deve chegar para o jogo do fim de semana e a ideia é de que ele assuma no jogo seguinte”.
Bruno Lopes como interino
“O nosso treinador do sub-23, Bruno (Lopes), vai comandar. Por questão de regulamento, vamos avaliar se ele pode ser o treinador, mas ele será o líder técnico para esse jogo contra o Grêmio”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.