é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rodriguinho avalia trajetória no Bahia em um ano e meio no clube

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de agosto de 2021 às 12:01 por Victor de Freitas

rodriguinho49
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Rodriguinho chegou ao Bahia em fevereiro de 2020 e foi um dos últimos a chegarem no clube antes da pandemia. Após um ano e meio de clube, o jogador avalia sua trajetória com a camisa tricolor como positiva.

Atualmente sendo um dos jogadores mais experientes do elenco, Rodriguinho é o escolhido do técnico Dado Cavalcanti para ser o capitão do time.

“Carregar a faixa, para mim, é uma honra muito grande, numa camisa como a do Bahia. Podendo estar representando todos os meus companheiros dentro de campo, todos os torcedores, meus familiares. Responsabilidade muito grande e muito boa. Espero poder fazer o melhor trabalho possível”.

Sobre seu período de 18 meses no clube, o meio-campista relatou as dificuldades geradas por problemas físicos e até a necessidade de reinventar seu estilo de jogo para conseguir sequência em 2021.

“Uma trajetória boa, com gols, assistências. Um período difícil, com uma lesão e alguns jogos de fora, tendo que me recondicionar e me reinventar para poder estar ajudando cada vez mais. Espero que possa ser melhor ainda daqui para frente”.

Entrada de Mugni no time titular

Nos últimos dois jogos, o técnico tricolor adicionou o argentino Lucas Mugni ao time titular e, segundo ele, mudou o estilo de Rossi em campo, transformando-o em um segundo atacante ao lado de Gilberto.

Em um esquema tático montado em 4-4-2, Rodriguinho afirma ter se sentido bem e que a entrada de Mugni na equipe agrega qualidade.

“Me senti bem. O Mugni entrou na equipe muito bem, já podendo dar assistência, criar bastante, nos ajudando em movimentação também. É um jogador muito interessante, que vai nos ajudar bastante. Fiquei feliz com a vinda dele, a entrada dele. Esperamos que a equipe possa evoluir mais ainda nesse sistema, para que a gente possa mudar um pouco nosso estilo de jogo e surpreender os adversários”.

Em um ano e meio, Rodriguinho acumula 71 jogos pelo Bahia. São 18 gols marcados e nove assistências.

O contrato do camisa 10 vai até o final de dezembro deste ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes