Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Neste último sábado (07), o Bahia empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do colombiano Hugo Rodallega e a escrita de um fato inédito no clube.
Além do colombiano que entrou no segundo tempo, a equipe do técnico Dado Cavalcanti iniciou a partida com outros três gringos: os argentinos Conti e Mugni, além do paraguaio Oscar Ruiz.
Foi a primeira vez na história que quatro jogadores estrangeiros entraram em campo pelo Bahia em uma mesma partida.
Após a partida contra o Cuiabá, o técnico Dado Cavalcanti, inclusive, comentou sobre os gringos recém-contratados e Oscar Ruiz, que atuou como titular, dando a entender também que Rodallega demorará um pouco mais para iniciar jogos na equipe inicial.
“(…) Dos jogadores disponíveis, eu entendi que o Ruiz era o jogador, porque o Gilberto não tinha condição de jogar. Rodallega não veio nas mesmas condições que o Mugni. Os dois pararam dois meses. Na readequação, Mugni foi muito mais rápido, até por idade. Rodallega vai demorar um pouco mais, mas ele precisa estar em campo. Iniciar com ele não passou pela minha cabeça”.
O quinto gringo do elenco tricolor, Índio Ramírez, segue em fase de recuperação após grave lesão no joelho e tem previsão inicial de retorno para o mês de setembro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.