A segunda-feira vinha sendo marcada pela expectativa da regularização do atacante Rodallega e do meia Mugni. No entanto, o BID revelou três reforços contratados para times sub-20 e transição.
Após Renato Neto e João Choco, conforme publicado pelo ecbahia.com, desta vez o Tricolor fechou a contratação do atacante Brenner Lucas.
Jogador de 19 anos, Brenner assina contrato em definitivo após ter atuado na base e no time profissional do Taubaté, sendo considerado como uma das revelações locais.
O atacante fez parte do elenco que chegou às quartas de final do Paulistão sub-20 em 2020. Já neste ano, disputou 13 jogos, sete deles como titular, e marcou dois gols no Paulistão A-2 com o time principal do Taubaté.
No mês de maio, o site Escanteio SP publicou que havia oito times entre Séries A e B realizando sondagens ao jogador.
Como tinha contrato somente até o final de dezembro deste ano, o clube de Taubaté desejava, ao menos, manter um percentual do atacante para negociações futuras.
Jogador da geração 2002, Brenner Lucas pode atuar na divisão de base até o final de 2022. Há expectativa, no entanto, de que o atleta também atue pela equipe de transição.
Vale ressaltar que não é o primeiro jogador que vem para o Bahia depois de atuar profissionalmente no Paulistão A-2. O atacante Ronaldo e o meia Cuadrado, este recém-chegado, atuaram pelo São Caetano na competição estadual em 2020.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.