Bahia e Atlético Mineiro vão se enfrentar três vezes nas próximas duas semanas, sendo que dois jogos acontecerão em sequência neste domingo (25) e na quarta-feira (28).
A 13ª rodada do Brasileirão e o sorteio da Copa do Brasil colocam como adversários dois times que tem medido forças frequentemente ao longo dos últimos 10 anos e com um histórico recente que aponta para um total equilíbrio.
Entre 2011 a 2021, Esquadrão e Galo duelaram em 16 ocasiões. O retrospecto é exatamente igual.
Nesse recorte de uma década, foram três triunfos do Bahia e três para o lado atleticano. Houve 10 empates.
Os triunfos do Bahia nesse período aconteceram em 2017, 2019 e 2020.
Já o Galo venceu o Bahia em 2011, 2013 e 2018. Ou seja, o Esquadrão tem sido superior nos confrontos desde que retornou à elite em 2017.
Outra curiosidade, essa para o lado alvinegro, é o fato de o técnico Cuca ter participado de dois desses três triunfos, ambos no início da última década.
Vantagem recente
Fazendo um recorte dos últimos dois anos, o Bahia venceu dois jogos e empatou dois. São quatro partidas de invencibilidade contra o adversário.
Triunfos na casa do adversário
Dos três triunfos conquistados sobre o Galo na última década, dois deles foram justamente em Belo Horizonte, nos triunfos de 2017 e 2019.
Último confronto
Atlético Mineiro e Bahia reencontram após sete meses. O último duelo aconteceu no dia 13 de fevereiro, no Mineirão, e terminou empatado em 1 a 1.
Sasha marcou o gol do Galo, enquanto Rossi definiu o empate para o Esquadrão.
Apenas cinco jogadores que estiveram em campo naquele dia são titulares no time atual: Nino, Patrick, Matheus Bahia, Rossi e Rodriguinho. Gilberto foi ausência por lesão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.