Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após cinco dias de treinamentos no CT Evaristo de Macedo, o Bahia está pronto para enfrentar o Flamengo, em Pituaçu. A semana de trabalho foi considerada como proveitosa pelo técnico Dado Cavalcanti, que precisou “quebrar a cabeça” para definir os 11 titulares.
Ao longo da semana, Dado perdeu cinco jogadores que poderiam ser titulares no domingo. Juninho e Thaciano deram adeus definitivamente ao Bahia, enquanto Jonas já era desfalque certo por suspensão. Além disso, Nino (detalhes no final da matéria) e Daniel receberam novas punições do STJD.
Com cinco dias de trabalho, o técnico tricolor intensificou a parte tática com atividades focadas em posicionamento, movimentação, troca de passes na transição defensiva e para construção de jogadas. Bolas paradas e finalizações também foram alvos de treino.
O meio-campo tem Patrick como primeiro volante. Já as duas posições restantes deixam muitas dúvidas, que só serão respondidas oficialmente uma hora antes de a bola rolar.
Outra dúvida está na defesa. Luiz Otávio e Ligger disputaram durante a semana a vaga ao lado de Conti, que volta de lesão.
Quanto a Nino Paraíba, o Bahia entrou com pedido de reversão da pena na última sexta-feira (16). Renan Guedes seria o titular, mas no sábado (17), a entidade acatou o pedido do Esquadrão de Aço e Nino está liberado para enfrentar o Flamengo.
Uma provável escalação tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Araújo e Galdezani; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Bahia e Flamengo vão se enfrentar às 18h15 deste domingo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.