é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto comenta status de ídolo e declara amor ao Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de julho de 2021 às 17:26 por Victor de Freitas

gilberto209
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Artilheiro do Bahia e da Série A de 2021, Gilberto é uma máquina de marcar gols. Entrevistado doa dia no CT Evaristo de Macedo, o centroavante falou sobre sua passagem pelo Esquadrão e declarou amor e carinho ao clube tricolor.

Desde 2018 defendendo a camisa do Bahia, Gilberto tem acumulado recordes individuais. Já é o 18º maior goleador da história do clube, além de ter se tornado o maior artilheiro do Esquadrão em Brasileiros.

Diante de números tão marcantes, o ecbahia.com perguntou ao jogador sobre motivos que lhe fazem permanecer no Tricolor e buscar eternizar seu nome na história do clube, possivelmente como ídolo.

“Pergunta complexa. Vou começar pelo final. Se considerar um ídolo, quem tem que falar que é ídolo é o torcedor, não eu. Tenho apenas que continuar fazendo um bom trabalho dentro de campo, que leve o Bahia a conquistar coisas boas, melhorar nos campeonatos. Assim vou ser lembrado. Sobre o restante, é importante. Quando se tem uma marca expressiva de jogos e gols, é sinal de que tudo está indo bem, correndo da melhor forma possível”.

Em sua passagem pelo Bahia, com tantos gols, recordes e títulos conquistados, Gilberto recebe o carinho da torcida nas redes sociais e por onde passa.

Para ele, o Esquadrão de Aço significa tudo de melhor em sua carreira.

“(O Bahia significa) Tudo. O clube em que mais joguei, o clube que mais fiz gol, que a torcida me dá todo carinho e atenção, também puxa um pouquinho minha orelha quando erro. É um clube que merece ser respeitado, merece todo meu carinho, toda minha atenção e todo meu amor. Tenho que seguir fazendo meu trabalho aqui para ser reconhecido futuramente”.

Metas coletivas acima de objetivos individuais

Por bater tantas marcas individuais ao longo de sua trajetória pelo Esquadrão, Gilberto frequentemente é perguntado sobre como avalia seus números no clube. Em todas as ocasiões, ele diz não pensar individualmente. Hoje, repetiu o tom.

Por outro lado, é cobrado para renovar seu contrato que vai expirar no final desta temporada. O jogador afirma que os objetivos coletivos devem estar sempre acima de suas metas individuais, para buscar conquistas.

“Minhas metas pessoais não são importantes para mim, no sentido de colocar à frente do clube. Coloco sempre as metas do clube. O Bahia tem possibilidade de chegar no título de um campeonato específico, que é a Copa do Brasil. Temos jogos extremamente difíceis, mas podemos alcançar. Vamos lutar, temos que nos colocar à disposição, com o Bahia, o que vier pela frente”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes