Matheus Bahia é o desfalque confirmado para a partida de quinta-feira (24), contra o Athletico Paranaense, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate tricolor com o Corinthians.
Sem o lateral considerado como titular, quem ganhará oportunidade de jogar é Juninho Capixaba.
Fortemente criticado pela torcida por atuações e pelo episódio do “Free Fire” (relembre aqui a polêmica), o jogador é a única opção no banco de reservas e já entrou em campo uma vez nessa Série A, quando jogou 33 minutos durante o segundo tempo substituindo Matheus Bahia contra o Inter.
Contratado em 2020 como esperança de acertar um setor que foi deficiência da equipe em anos anteriores, Capixaba passou longe de se firmar como peça-chave para o Bahia. Não à toa perdeu posição para Matheus Bahia, que havia recentemente subido para o elenco principal.
Na atual temporada de 2021, o lateral de 23 anos atuou em 13 jogos pelo Bahia e em apenas um deles foi titular.
A última atuação de Capixaba entre os titulares aconteceu no dia 13 de março, contra o Vitória, no Barradão. Dado havia concedido a chance de iniciar uma partida ao lateral devido aos gols marcados por ele no jogo anterior, quando o Bahia goleou o Campinense.
A ausência de Matheus Bahia culmina com o interesse da comissão técnica em poupá-lo. Na semana passada, Dado Cavalcanti havia afirmado que o lateral era um dos mais desgastados fisicamente.
Capixaba tem contrato de empréstimo com o Bahia até o final de 2021, cedido pelo Grêmio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.