Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia visitou o Red Bull Bragantino, chegou a abrir dois gols de vantagem, levou a virada e conseguiu o empate nos últimos minutos. O resultado final foi de 3 a 3 no estádio Nabi Abi Chedid
A próxima partida do Bahia será contra o Vila Nova, na quarta-feira (09), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No próximo domingo (13), o duelo será diante do Internacional, pela Série A. Os dois jogos acontecerão em Pituaçu.
O JOGO
Jogando em Bragança Paulista, o Esquadrão iniciou a partida levando uma forte pressão do time da casa, que chegou a balançar as redes nos primeiros minutos, mas o lance foi anulado no VAR.
Apesar do início agressivo por parte do Red Bull, o Bahia foi quem aproveitou as oportunidades criadas e abriu dois gols de vantagem em poucos minutos.
Aos 15, Gilberto aproveitou cruzamento feito por Matheus Bahia e cabeceou firme para colocar o Esquadrão em vantagem.
O segundo gol tricolor também foi marcado pelo camisa 9 tricolor. Aos 18 minutos, Gilberto recebeu lançamento, avançou pela ponta esquerda e driblou a marcação antes de fuzilar para o fundo das redes. Golaço!
Em um jogo frenético na primeira etapa, o Red Bull Bragantino diminuiu a desvantagem aos 21 minutos. Ex-tricolor, Artur recebeu passe em profundidade na ponta direita e, sem marcação, chutou e fez o gol.
No restante da primeira etapa, o time da casa voltou a pressionar em busca do gol de empate, enquanto o Bahia conseguia se defender e tentava sair em contra-golpes.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, o empate do Red Bull Bragantino aconteceu rapidamente. Aos quatro minutos, o lateral Luan Cândido aproveitou cobrança de escanteio feita por Artur e cabeceou para igualar o marcador.
A partir daí, só deu Bragantino nos minutos seguintes do segundo tempo. O resultado foi a virada do time paulista aos 22 minutos. Cuello recebeu bola na ponta esquerda e chutou colocado no ângulo.
Depois que levou a virada, o Bahia voltou a tentar atacar o adversário. Dado Cavalcanti fez alterações que visavam oxigenar o setor ofensivo. Saíram Rossi, Thaciano e Rodriguinho para entradas de Maykon Douglas, Rossi e Alesson.
Apesar das alterações feitas por Dado, o Red Bull Bragantino foi quem seguiu levando mais perigo nos minutos seguinte. Aos 33 minutos, Artur cobrou falta venenosa e Claus fez boa intervenção.
Quando o jogo caminhava para um resultado negativo, eis que surge o pé quente do volante Jonas. Aos 41 minutos, o volante apareceu livre na intermediária e acertou um forte chute. Golaço!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.