Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia venceu o Vila Nova por 1 a 0 e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada na tarde desta terça (1º).
Com o resultado positivo em Goiânia, o Esquadrão fica com a vantagem de até empatar para avançar à quarta fase. O jogo de volta acontecerá na quarta-feira (09), em Pituaçu.
Antes disso, o Tricolor de Aço vai encarar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado (05), pelo Brasileirão.
O JOGO
Jogando fora de casa, no estádio Oba, o Bahia iniciou a primeira etapa de forma acelerada e com pressão no campo ofensivo.
A postura inicial tricolor resultou em uma série de chances perigosas que foram criadas e que quase terminaram em gol. Por exemplo, Rodriguinho acertou uma finalização na trave aos oito minutos e, aos 16, o camisa 10 parou em defesa do goleiro Georgemy.
Já aos 19 minutos, Thonny Anderson recebeu passe na entrada da grande área, driblou o zagueiro e, de frente para o goleiro adversário, tentou uma cavadinha e acertou a trave por capricho.
Após o início promissor e agressivo do time tricolor, o Vila Nova conseguiu “entrar no jogo” e passou levar perigo em lances de ataque pelo lado direito. Kelvin, aproveitando espaço deixado por Matheus Bahia, fez o goleiro Mateus Claus trabalhar.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na partida contra o Santos, o período de intervalo surtiu efeito positivo para o Esquadrão e mais um gol foi marcado no primeiro lance ofensivo da segunda etapa.
Com apenas um minuto de bola rolando, Patrick encontrou Rossi na ponta direita. O atacante cruzou para a área e Rodriguinho desviou de cabeça para abrir o marcador.
Atrás no placar, o Vila Nova se lançou ao ataque buscando o empate em casa. Aos 13 minutos, Mateus Claus fez grande defesa ao espalmar uma finalização de fora da área feita por Cardoso.
Principal finalizador do Bahia na partida, Rodriguinho chegou perto do segundo gol no jogo aos 16 minutos. Após cruzamento na área, o camisa 10 chutou forte, mas parou em uma defesa incrível do arqueiro colorado.
Pensando também na sequência das competições, Dado fez alterações estratégias no segundo tempo, dando tempo de jogo a atletas reservas como Óscar Ruiz, Jonas, Galdezani e Alesson. Gilberto também entrou em campo.
Aos 36 minutos, o volante Dudu acertou a trave do Bahia. Já no minuto seguinte, Alesson caiu na área em dividida com o goleiro adversário, mas a arbitragem não marcou pênalti.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.