Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Juninho foi motivo de críticas ao longo do Campeonato Brasileiro de 2020 e no início da temporada de 2021. Com as chegadas de Conti e Luiz Otávio, passou a frequentar o banco de reservas, mas recuperou o posto com atuações nas finais da Copa do Nordeste e gols na Sul-americana e na estreia da Série A.
Considerado atualmente como o companheiro de zaga de Conti na defesa, Juninho entrou em campo neste final de semana poucos dias após o falecimento de sua mãe.
Ele havia sido liberado pelo clube, foi desfalque contra o City Torque, e realizou apenas dois treinamentos em seu retorno ao clube. Apesar do drama familiar, o jogador se colocou à disposição e foi escalado normalmente como titular contra o Santos.
A atuação do zagueiro foi elogiada por Dado Cavalcanti, que destacou o comprometimento do atleta mesmo após passar pelo trauma da perda da mãe e afirmou ter plena confiança no defensor.
“Que bom! A gente fica muito feliz. O gol do Juninho é simbólico. Num momento dramático, de perda com o falecimento da mãe recentemente. Foi liberado. A gente sabe o quanto isso desgasta emocionalmente o ser humano e o atleta não é diferente. O cara fica sem se alimentar bem, sem treinar bem. A gente tinha dúvidas pelo fato dele ter voltado e feito dois treinamentos. Mas existe uma confiança muito grande no Juninho”.
Dado Cavalcanti também ressaltou a recuperação do atleta dentro do próprio elenco, ganhando novamente a posição mesmo após receber críticas contundentes e perder lugar na equipe.
“O Juninho, já diversas vezes, demonstrou a força interna que ele tem. Ele já deu a volta por cima em vários momentos. É um bom momento que ele vive hoje, momento de confiança. É um momento que é fruto do trabalho dele que é desenvolvido diariamente pelos treinamentos, por tudo que ele vem fazendo no CT. É um cara extremamente profissional. Eu saio muito feliz pelo triunfo, pelo jogo que Juninho fez e pelo gol. É um gol simbólico que significa muito para ele e todos os familiares”.
Com Conti e Juninho na zaga, o Bahia vai encarar o Vila Nova na terça-feira (1º), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.