é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rodriguinho comenta trabalho com Dado e mudança de posição

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de maio de 2021 às 13:58 por Victor de Freitas

rodriguinho42
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia Rodriguinho é um dos jogadores que mais sentiram a mudança de filosofia de trabalho com a chegada de Dado Cavalcanti, em dezembro de 2020. O camisa 10 passou a atuar em uma posição mais avançada, como um segundo atacante, e afirma estar satisfeito.

Após cinco meses de trabalho com Dado Cavalcanti, o meia afirmou que esperar por um time confiante e que vai seguir evoluindo no Brasileirão sob o comando do treinador.

“A equipe tende a crescer ainda mais, consolidando o trabalho do Dado. Equipe confiante de que pode fazer um ano melhor, pelos resultados que tivemos. É não deixar escapar”.

“(Dado Cavalcanti) Tem feito o papel dele como treinador, passando o máximo de confiança, estudando o adversário, explicar o que devemos fazer. A equipe vem correspondendo bem, estamos dominando algumas partidas. Estamos amadurecendo como equipe. Já começou bem e espero que continue da mesma forma. Estamos evoluindo, e ele vem fazendo o trabalho dele da melhor forma, dando confiando, para que a gente possa minimizar os erros e se aproximar do triunfo”.

Mudança de posição com Dado

Já na reta final do último Brasileiro, Rodriguinho passou a atuar como segundo atacante, por vezes até como falso centroavante na ausência de Gilberto.

O resultado da mudança de posição foi um aumento significativo no número de participações em gols, a começar pelos três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, na Série A. Na atual temporada, são cinco gols marcados.

O camisa 10 comemora o início de temporada positivo e afirma que o fator coletivo pesa mais em seu desempenho.

“Fico feliz que esse ano começou diferente, que eu posso estar ajudando mais, estando mais integrado, com mais responsabilidades. A mudança de posição muda um pouco a característica do jogo em si, mas não muda o Rodrigo. Foi mais uma questão coletiva no ano passado, porque as coisas não vinham bem. Sofremos algumas derrotas até bisonhas, da forma como tomávamos gols. É um conjunto de coisas que fazem com que minha participação individual, e como coletivo, possam evoluir cada vez mais”.

Corinthians? Meia diz estar focado no Bahia

Durante a entrevista coletiva desta última sexta, uma das perguntas que foram feitas ao jogador foi sobre um boato que ligou seu nome ao Corinthians. Ele afirmou ter foco somente no Esquadrão.

“Estou muito focado no meu trabalho aqui. Um ano que começou muito bem. Espero que continue assim, que eu possa ajudar cada vez mais. Tenho contrato até o fim do ano. Só penso no presente, que é poder vestir essa camisa com muita alegria”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes