Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.
Sobe: Time tricolor se impõe na Copa Sul-americana
Após quatro rodadas disputadas na competição continental, o Bahia está invicto e ocupando a primeira colocação do grupo B.
A chave conta com três times que estão disputando a única vaga na fase de mata-mata e com o Guabirá, time que em momento algum demonstrou chance de brigar pela primeira posição.
Com uma equipe considerada como de “baixo nível” no grupo, o Bahia fez sua obrigação de conquistar seis pontos, vencendo tanto em casa, como também fora. Além disso, foram seis gols de saldo obtidos frente a um só adversário.
É possível que quem deixar de ganhar ponto frente à equipe boliviana fique fora da próxima fase.
Com título do Nordestão conquistado, vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia lidera o grupo B na Sul-americana e depende apenas dos próprios resultados para a próxima fase.
O jogo desta terça-feira (18), contra o Independiente, na Argentina, será uma decisão!
Desce: Óscar Ruiz precisa mostrar a que veio!
Um dos principais reforços do Bahia para a temporada, Óscar Ruiz teve uma estreia marcada por um gol logo em seu primeiro lance, fazendo com que a torcida criasse enorme expectativa.
Entretanto, as atuações seguintes do atacante paraguaio estão deixando a desejar. Ele foi titular nas quatro partidas da Sul-americana e não colaborou nem com assistência e nem com gol.
Ao todo, são nove atuações com a camisa tricolor e, com destaque, apenas o primeiro minuto de sua primeira atuação pelo Bahia.
Contra o Guabirá, na última semana, o técnico Dado Cavalcanti recebeu críticas justamente por ter apostado no paraguaio como titular, deixando Thaciano no banco. Mais uma vez, o atacante não correspondeu.
A expectativa é de que Ruiz mostre a que veio com a camisa tricolor.
Time feminino falha em 2021; risco de rebaixamento é alto
Outra menção sobre o que aconteceu de ruim no clube na última semana vai para a equipe feminina do Esquadrão. São oito jogos e nenhum triunfo no Brasileirão A-1.
São apenas quatro pontos ganhos nas oito rodadas disputadas e, com isso, está na penúltima colocação. E o pior: já são quatro pontos de desvantagem para o time time fora do Z-4. Ou seja, precisa de pelo menos duas rodadas para conseguir sair da zona.
A competição já ultrapassa a sua metade da fase de classificação. Restam apenas mais sete jogos. Nas rodadas que passaram, o Tricolor não venceu nenhum dos outros times que estão no Z-4.
Os adversários que ainda virão pela frente? Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. A situação é crítica e o rebaixamento à A-2 a cada rodada parece iminente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.