é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado vê goleada como prova da força do elenco do Bahia

Notícia
Copa Sul-Americana
Publicada em 27 de abril de 2021 às 21:56 por Victor de Freitas

O Bahia goleou o Guabirá por 5 a 0, na noite desta terça-feira (27), e conquistou seu primeiro resultado positivo na Sul-americana 2021. Na luta pela primeira colocação do grupo B, o Esquadrão aguarda o restante da rodada para saber em qual posição ficará.

Na partida contra o time boliviano, o destaque inicial do Bahia ficou por conta da escalação repleta de atletas reservas e do time de transição.

Mesmo com alguns titulares em campo, foram os reservas que decidiram a goleada. Alesson e Marcelo Ryan marcaram dois gols, cada um, e Juninho também deixou sua marca.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que a goleada é uma prova da força do elenco do Bahia.

“Entendo que foi a oportunidade de manter a intensidade do jogo e a entrada dos atletas trouxe oxigenação, esse nível a mais de intensidade. Os jogadores entram mais motivados, alguns desses com a sede de demonstrar seu potencial, a sua qualidade, e demonstrou que o Bahia tem um grupo forte. Tem uma unidade, um elenco, e que será utilizado. O Bahia se acostumou a fazer muitos jogos no ano. Inevitavelmente existem lesões, suspensões, trocas… E hoje foi a prova da força desse grupo”.

Quem entrou, deu conta do recado.

Segundo o técnico tricolor, só não estiveram em campo aqueles que não tinham nenhuma condição de jogo, por fatores de desgaste físico, lesão, Covid-19 ou suspensão.

“Primeiramente vou falar que não teve ninguém poupado. Os jogadores que estiveram em campo hoje não tinham condições de jogar. Alguns desses foram para o campo na base do sacrifício por conta da importância da Sul-americana para o Bahia e para mim. Então, quem não jogou hoje não tinha condição. Quem esteve apto a jogar, contribuiu para que a intensidade do jogo fosse alta, para que o placar fosse elástico, porque provavelmente se mantivéssemos uma margem maior de jogadores com menos intensidade, talvez não seria assim (com goleada). Acredito muito que hoje foi uma demonstração de força. Apesar de jogadores que não puderam vir a campo hoje, outros se sobressaíram e contribuíram muito para que a gente construísse este placar elástico tão importante para a sequência da Sul-americana”.

Time confiante para sábado

“O jogo se tornou fácil pela nossa dinâmica, pela nossa intensidade. Acho que a gente carrega, sim, uma confiança para o jogo de sábado. Carregamos conosco essa confiança de fazer um jogo decisivo no sábado”.

Melhores números na defesa e no ataque

“É DNA, espírito, forma, modelo. Nossa equipe é assim. Desde o ano passado só se falava de sistema defensivo ruim, sobre defesa que toma muitos gols, sobre o que fazer para melhorar a defesa e eu fui enfático ao dizer que o problema não era o sistema em si, mas sim o coletivo. E se nós melhorarmos a forma, mudando conceitualmente a maneira de jogar, tendo mais a posse, agredindo mais o adversário e jogando mais no campo do adversário, nós por consequência disso tomaríamos menos gols e estaríamos mais próximos de fazer gols. Não somos “kamikazes”. Somos um time agressivo ofensivamente, somos um time que cria 10, 12 situações em média. Hoje fizemos cinco gols e criamos para mais de 20. Isso nos deixa satisfeitos, mas temos margem para evolução, podemos evoluir mais, para chegar mais forte ainda na sequência do campeonato”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes