Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Rossi seguirá desfalcando o Bahia por mais algumas rodadas na Copa Sul-americana, além da partida de abertura da fase de grupos do torneio continental.
Em punição imposta pela Conmebol em 14 de janeiro, o atacante tricolor foi suspenso por três jogos de competições organizadas pela entidade que gere o futebol na América do Sul.
Confira o comunicado publicado pela Comissão Disciplinar da Conmebol sobre Rossi:
“O Juiz Único da Comissão Disciplinar da CONMEBOL decide suspender o jogador ROSICLEY PEREIRA DA SILVA por três partidas, incluindo a partida suspensão automática já imposta. Esta sanção deve ser cumprida de acordo com previsto nos artigos 73 e seguintes do Código Disciplinar da CONMEBOL”.
Além disso, o jogador recebeu uma multa de US $ 3.500 dólares que são debitados automaticamente de valores que o Bahia tem a receber na própria Sul-americana.
A punição é dada ao jogador tricolor por conta de expulsão na partida de volta das quartas de final da Sul-americana 2020, quando o atacante fez gestos obscenos em direção à arquibancada.
Na ocasião, Rossi teve sua ação lamentada pelo então técnico Mano Menezes, criticando por falta de respeito. O jogador também recebeu punição interna e pediu desculpas ao elenco.
Rossi será ausência no jogo desta terça-feira (27), contra o Guabirá-BOL, em Pituaçu, e contra o Independiente, na terceira rodada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.