Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de decisão para o Bahia! Na noite deste sábado (24), às 20h30, o Esquadrão de Aço vai encarar o Fortaleza em um duelo que vale vaga na final da Copa do Nordeste de 2021.
Em formato de jogo único, a semifinal do Nordestão será disputada na Arena Castelão pelo fato de o time cearense ter feito melhor campanha do que a do Bahia, até este momento do torneio regional.
Com isso, o Esquadrão precisará conquistar um feito que ainda não conseguiu com o time principal nesta Copa do Nordeste: vencer fora de casa.
Antes desta semifinal, o Bahia fez quatro jogos como visitante no Nordestão, sendo todos pela fase de grupos. O primeiro foi na rodada de abertura e vencido pelo time de transição (3×2 sobre o Salgueiro). Já as três partidas seguintes terminaram em derrota tricolor, diante de Vitória, CSA e o próprio Fortaleza.
Apesar de ser disputada em partida única, a semifinal não dá vantagem para nenhum dos lados. Em caso de empate, a decisão do classificado vai para os pênaltis.
Para a partida decisiva deste final de semana, o técnico Dado Cavalcanti vai apostar na manutenção do time que venceu três e empatou um nos últimos quatro jogos que disputou.
A novidade em relação à partida contra o City Torque fica por conta da volta do atacante Rossi, peça fundamental na ponta direita tricolor.
O banco de reservas também está reforçado, com os retornos do volante Jonas e do atacante Gabriel Novaes.
O vencedor desta semifinal vai encarar o time que triunfar no confronto entre Ceará e Vitória.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BAHIA
Competição: Copa do Nordeste – Semifinal, jogo único
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data e Hora: 24/04/2021, às 20h30
Arbitragem: Dênis da Silva Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (todos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero, Carlinhos; Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; David, Robson e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.