Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia vem de triunfos sobre Manaus e ABC. Contra o CRB, em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti cobra concentração aos jogadores ao longo dos 90 minutos decisivos e espera ver o time titular dar sequência à evolução.
Em entrevista na véspera do confronto diante da equipe alagoana, o Dado foi questionado sobre a possibilidade de repetição do time em mais uma partida e sinalizou positivamente. Ele afirmou ter visto evolução nos últimos jogos e que pretende trabalhar em cima da escalação adotada desde a partida contra o Manaus.
“O time tem dado resposta significativa em relação à ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio“.
“A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é de repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções durante os jogos e entre um jogo e outro, fazendo as observações, internamente”.
Por se tratar de um confronto único e eliminatório, sem vantagem para nenhum dos lados, o treinador tricolor quer ver uma equipe concentrada para desempenhar o que foi treinado ao longo dos cinco dias de trabalho da semana.
“Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior”.
Evolução individual e coletiva
“É um cobertor curto. Não dá para contemplar tudo. A evolução técnica individual, é um aspecto que o treinador busca; e a correção tática coletiva, é outro. Alguma dessas variáveis vai ficar pelo caminho, mas faz parte. É o calendário que vivemos e é preciso ter habilidade para lidar com isso”.
Vacina para clubes de primeira divisão através da Conmebol
“No momento em que vivemos, do ápice da pandemia em número de contaminados e mortes, qualquer ser humano tem uma certa ansiedade, uma condição de brilhar os olhos, quando vê uma perspectiva de vacinação. Porém, eu também vejo que existem grupos prioritários que não serão contemplados nessa oportunidade. Eu tenho familiares e pessoas próximas com mais idade, comorbidades ou mais riscos de contaminação do que eu. Isso traz uma certa reflexão. Porém, eu entendo que é uma condição institucional, é a CONMEBOL que deve se posicionar a respeito do assunto, assim como seus clubes afiliados. É uma condição institucional e essas pessoas que devem responder”.
Com a repetição do time titular, o Bahia vai jogar com: Douglas; Nino, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Bahia e CRB vão duelar às 16h deste sábado, em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.