No planejamento inicial para a temporada de 2021, o Bahia pensava em contratar dois atacantes de velocidade. Óscar Ruiz foi o primeiro e já estreou com gol. Após a venda de Thiago Andrade e a iminente saída de Gabriel Novaes, o clube entende a necessidade ainda maior de reforçar o setor.
O nome da vez no Esquadrão é o do atacante peruano Fernando Pacheco, do Fluminense. O interesse tricolor é por um contrato de empréstimo até o final da temporada de 2021.
Formado no Sporting Cristal, Pacheco passou por todas as seleções de base do Peru e disputou torneios sul-americanos das categorias sub-15, sub-17 e sub-20.
Pelo seu antigo clube, participou de duas conquistas nacionais. O destaque aconteceu em 2019, quando atuou em 36 partidas (28 como titular), com duas bolas nas redes. Atleta de velocidade, sua característica principal é de drible pelas pontas.
Em janeiro de 2020, o Fluminense viu o jogador como alternativa no mercado após perder a disputa por Rossi com o Bahia. A equipe carioca pagou cerca de R$ 2,8 milhões e possui contrato com o peruano até 2022.
Em sua primeira temporada pelo Flu, não conseguiu deslanchar e passou longe de atingir as expectativas de sua contratação. Foram 30 partidas em 2020, apenas sete como titular, com um gol marcado.
No último Brasileirão, entrou em campo 15 vezes – e somente cinco entre os titulares. Acumulou um total de 446 minutos em campo, com a maioria das atuações acontecendo no primeiro turno.
Na reta final da competição, o jogador foi relacionado para a maioria das partidas, mas não fazia parte dos planos do técnico Marcão. Só entrou em campo quatro vezes no segundo turno inteiro. Situação semelhante à vivida por Marco Antônio, emprestado pelo Bahia para ganhar minutagem em outro clube.
Sem espaço com o técnico Roger Machado 2021, foi liberado para negociar sua saída por empréstimo. Atuou somente uma vez sob o comando do ex-técnico do Bahia no Flu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.