é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Daniel valoriza concorrência e comenta função preferida em campo

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de abril de 2021 às 17:12 por Victor de Freitas

2020-10-23-16-22_capadaniel19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sob críticas e elogios, com altos e baixos, Daniel tem sido titular do meio-campo do Bahia no início da temporada de 2021. Mesmo após a chegada de reforços para o setor, o jogador tem conquistado sequência e tem tido atuações aprovadas pelo técnico Dado Cavalcanti.

Diferentemente da temporada passada, Daniel tem sido utilizado em uma função mais recuada no meio-campo, mais distante da grande área adversária e mais próximo dos jogadores de defesa, auxiliando na transição para o ataque.

Com obrigação de defender, além de ajudar na criação de jogadas, o camisa 8 tricolor garante estar confortável com o posicionamento de segundo volante e que essa é uma de suas posições preferidas em campo.

“Sim, essa é uma das minhas posições preferidas. Acho que um jogador nunca pode falar que é a posição preferida, porque ele precisa estar sempre querendo jogar em mais de uma posição, mas essa é uma das que eu mais gosto de jogar. Quanto à recomposição, é normal.

“Hoje no futebol todos precisam atacar e marcar. Assim como falam que está acabando camisa 10 que só cria, também está acabando volante que só marca. Isso encaro com naturalidade. Meu GPS aqui no Bahia também é um dos maiores (em termos de espaço percorrido no campo), então estou tranquilo”.

Entrosamento com novos companheiros e concorrência por lugar no time

Dos nove reforços anunciados pelo clube até então, quatro deles são volantes e um deles é meio-campista. Daniel afirmou estar satisfeito com a disputa por posição, já que a concorrência agrega para todo o grupo, e disse que o entrosamento está sendo conquistado rapidamente.

“Encaro isso (concorrência) de forma positiva, isso é muito bom. Não te deixa relaxado. Se estiver começando os jogos como titular você sabe que tem um cara que está doido para pegar sua vaga, de forma sadia, mas que tem muita qualidade. Isso não te deixa ficar quieto. E é bom para o grupo, porque não queremos passar pela mesma situação do ano passado. Com elenco qualificado, temos certeza que vamos conseguir lutar por coisas maiores e conseguir conquistá-las”.

“O entrosamento está sendo muito bom, rápido, vendo o ponto de vista de jogo. É muito fácil entrosar com bons jogadores. Quando o Bahia traz jogadores experientes, que vão agregar ao elenco, vai subir o elenco do time. Então, esse entrosamento está sendo muito fácil e espero que a gente possa melhorar ainda mais”.

Críticas sobre seu desempenho

“Não fico feliz com as críticas, mas aceito de forma tranquila. Vejo que quando um jogador não está jogando tão mal assim e há críticas, é porque esperam mais dele, porque sabem do potencial. E acredito muito que é isso que a torcida tem por mim, que sabe do meu potencial. Tive um erro na saída de bola, mas tive personalidade para seguir acreditando no jogo, acho que isso é um ponto positivo. No segundo tempo, a gente voltou com a confiança que estava no primeiro e conseguiu marcar os gols e virar o jogo”.

Autoavaliação

“Minhas atuações acho que têm sido boas, regulares, de acordo com o nosso time. Sempre que nosso time ganhou ou goleou, eu joguei bem ou tive participação em momentos importantes do jogo, dei passe para gol, assistência que clareou para outro dar assistência. E quando o time não ganhou, é difícil alguém se destacar quando o resultado não é bom, pois é um esporte coletivo. Mas nosso time está em uma evolução boa, estava com altos e baixos. Agora conseguimos os dois triunfos seguidos, que era o que todos esperavam, e acredito que as coisas só tendem a melhorar para esse mês de decisões”.

Forma física após Covid-19

“Nessa temporada eu comecei com um trabalho especial, com nutricionista, preparadores físicos, estou fazendo academia todos os dias, me alimentando melhor. Pode não parecer dando tantos resultados assim, mas na balança já consegui 1kg de massa magra em um mês. Então é um trabalho que está dando resultado. Minha recuperação está sendo mais rápida após os jogos. E vai chegar essa maratona de jogos gostosos, decisivos, que todo mundo quer jogar, e espero que a gente consiga triunfar em todos. É difícil, mas a gente espera isso”.

Vencer o CRB

“Nosso pensamento é sempre de triunfo, não tem outro pensamento aqui no Bahia. A gente vê a pressão da torcida por todo o investimento que o clube vem fazendo. Jogando dentro de casa, contra o CRB ou contra qualquer outro time, queremos vencer”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes