Fonte: Antônio Muniz / EC Bahia
Após três semanas no Bahia, Jonas teve seu nome regularizado no BID da CBF e foi apresentado oficialmente à imprensa. Em suas primeiras palavras como atleta tricolor, o volante afirmou ter evoluído ao longo da carreira e garantiu dedicação e entrega dentro de campo.
Jonas chega ao Bahia após longo período de inatividade e com passagem pelo futebol da Arábia Saudita nos últimos anos. No retorno ao Esquadrão, ele diz estar em evolução física e se vê preparado para estrear.
“É diferente o futebol de lá em relação ao daqui. Não trabalham na mesma intensidade daqui do Brasil, mas aqui a gente sabe que é jogo em cima de jogo. Então, o preparo é mais eficiente. Lá, a gente treina só um período, que é a noite. Estou muito feliz pela parte física, acho que não vou sentir muito pois estou evoluindo bem. E eu acho que já estou bem preparado para atuar. Vai depender do professor. Não sei quanto tempo posso atuar, depende dele. Se me colocar, vou com tudo para dar o melhor em campo”.
Conhecido por ser um volante de combate, Jonas foi anunciado pelo clube como “pitbull”. Sobre seu estilo de jogo, ele garante que vai se entregar em campo e disputar todas as bolas.
“Vou agregar bastante. Muita dedicação, raça, não tem bola perdida comigo. Dentro de campo vou dar o meu melhor para ajudar meus companheiros a conquistarem os triunfos”.
Entrada em Gilberto
Em um dos lances marcantes em sua carreira, Jonas, em 2015, acertou Gilberto com uma entrada no rosto. O volante era do Flamengo, enquanto o centroavante defendia o Vasco e acabou levando pontos.
Perguntado sobre a ocasião, o volante lamentou o ocorrido e disse que aconteceu por conta de vontade excessiva de mostrar futebol pouco tempo após trocar o Sampaio Corrêa pelo Flamengo. No entanto, garante ter evoluído e se tornado mais experiente para evitar este tipo de lance.
“Lembro. O futebol… a gente evolui. Naquele momento eu tinha acabado de chegar no Flamengo, com muita vontade, vim do Sampaio Corrêa. Com aquela sede de bola, mas não era aquela vontade de machucar ou prejudicar alguém. Era sempre na vontade, na raça, para conquistar os resultados positivo. Eu evoluí. Quando você sai e volta, fica mais experiente. Aquele lance ficou para trás, o Gilberto sabe. Na época pedi desculpas pelo lance. Passou. Agora é conquistar objetivos novos”.
Adaptado ao Bahia
“Adaptação boa. Quando você sai e volta, não perde adaptação do futebol. Apenas vai ter que aprimorar um pouco mais, mas estou bem adaptado. A gente sabe que o futebol hoje é muito mais físico. Técnica a gente sabe que está usando, mas não usa mais tanto. No Brasil, o futebol é físico e você tem que estar bem fisicamente para jogar em alto nível. Então estou bem preparado.”
Concorrência por posição
“A disputa é boa. Sempre é bom quando tem grandes jogadores, porque fica aquela disputa muito legal. Estou preparado. Vou buscar meu espaço para fazer um grande trabalho e conquistar os triunfos”.
Bahia na Copa do Nordeste
O time vem fazendo bons jogos. A gente sabe que a Copa do Nordeste é um pouco difícil, pois tem grandes times também. Mas o Bahia está fazendo um grande trabalho e se Deus quiser a gente vai classificar.
Temporada de 2021 no Bahia
“A gente sabe que o Bahia está em uma crescente boa, está oscilando, é normal e faz parte do trabalho. Mas eu tenho certeza que vai engrenar e fazer uma grande temporada”.
Expectativas no Bahia
“Muito feliz. Expectativa das melhores possíveis. Muito feliz por vestir a camisa do Bahia, agradeço pela oportunidade e por confiar no trabalho. Agora é fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol, me dedicar, com muita entrega dentro de campo, como sempre fiz, e conquistar os triunfos”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.