é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado garante mudança de estratégia para jogo contra o Sport

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de março de 2021 às 16:38 por Victor de Freitas

dado23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após uma atuação desastrosa e derrota por 1 a 0 para o Vitória, na terceira rodada da Copa do Nordeste, o Bahia vai novamente entrar em campo pela competição regional neste sábado (20). O adversário será o Sport, em Pituaçu, e a promessa é de um estilo de jogo diferente.

Criticado pela postura conservadora adotada pelo Bahia em um Ba-Vi, o técnico Dado Cavalcanti falou em mudança de estratégia de um jogo para o outro. O comandante tricolor afirma que monta suas equipes de acordo com o que espera do adversário.

Em entrevista coletiva, o treinador do Esquadrão admitiu que irá mudar peças em relação ao Ba-Vi da Copa do Nordeste e que segue buscando equilíbrio para ter uma marcação mais agressiva e, ao mesmo tempo, um ataque mais produtivo.

“A condição estratégica é sempre avaliada pelo resultado. A performance também contribuiu para que houvesse ainda mais as dúvidas. O Bahia ainda busca um melhor equilíbrio entre defesa e ataque, uma melhor distância para fazer a sua marcação. A minha ideia, lógico, é buscar esse equilíbrio. Mas vou tentar trazer para o Bahia uma marcação um pouquinho mais agressiva. Mesmo com as peças diferentes do que foram no jogo contra o Vitória. Mas fazer essa modificação, inclusive, de comportamento. Existem duas formas de a gente interpretar o jogo. A estratégia e o comportamento. Fomos mal nas duas. Se acertarmos as duas também no próximo jogo, a possibilidade de êxito e de triunfo é muito maior. E é nisso que eu aposto”.

Junto com a mudança de estratégia, que deve voltada para atacar mais do que aconteceu contra o Vitória, Dado Cavalcanti espera por um comportamento diferente dos próprios atletas em relação à partida passada.

“Já adiantei a condição de mudar a estratégia. Mas estratégia é uma coisa, comportamento é outra. Acho nosso comportamento deve ser bem melhor. A nossa equipe entendeu muito negativamente a forma que nós concluímos, finalizamos o jogo, a forma que abordamos a partida. Entendo que a gente vai buscar ser um pouco mais agressivo. E o comportamento também tem que ser condizente com essa busca por ofensividade, com pressões ofensivas, tentar marcar mais a saída de bola do nosso adversário, para ganhar um pouco mais de campo e jogar, quem sabe, mais no campo do nosso adversário”.

Possíveis substitutos de Rossi

“Rossi é especialista pelo lado direito, consegue achar os melhores espaços naquela região, ele é muito familiarizado por aquele lado. O Thiago é um pouco mais versátil. Porém, o lado preferido dele é o esquerdo. E, no nosso elenco, nós temos essa carência de um atacante que faça a função pelo lado direito, com velocidade, agressividade. Em condições de jogo, Thiago já fez. Alesson já fez. Mas comparar características, realmente Rossi hoje, nós não temos um jogador próximo a ele”.

Bahia e Sport vão se enfrentar às 16h deste sábado (20), em Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes