Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu o Vitória pela quinta rodada do Baianão, e ficou no empate em 0 a 0. O Ba-Vi foi disputado em Pituaçu.
O JOGO
Jogando com a equipe de transição, o Bahia viu o adversário rubro-negro iniciar a partida com mais posse de bola e levando perigo. Aos oito minutos, Ygor Catatau apareceu livre na grande área e finalizou. Gustavo Henrique precisou se jogar na bola para evitar o gol.
Após o início de jogo com maior posse de bola rubro-negra, o Bahia conseguiu equilibrar as ações da partida e tentava atacar em lances de velocidade pelos lados. Porém, encontrava enorme dificuldade
Atuando pelo lado direito, o canhoto Daniel Penha era quem mais buscava jogadas e finalizações. Mas, sem conseguir levar perigo.
Aos 33 minutos, o Esquadrão fez o goleiro trabalhar em uma cobrança de falta feita por Bruno Camilo, que chutou de longe e obrigou Lucas Arcanjo a executar boa defesa.
Na reta final do primeiro tempo, os dois times pecavam nos erros de passe e na falta de criatividade. Nos acréscimos, o Tricolor ainda conseguiu encaixar um contra-ataque para o centroavante Marcelo, que chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Sem mudanças no intervalo, o Bahia novamente viu o Vitória pressionar nos primeiros lances da segunda etapa. Samuel, aos quatro minutos, recebeu bola na grande área e quase marcou. No minuto seguinte, uma falta perto da grande área levou perigo.
Após um primeiro tempo travado, praticamente sem dar trabalho à defesa adversária, o Bahia voltou a campo com uma postura mais ofensiva. O resultado disso foram chaces de gol em sequência.
Aos oito minutos, Daniel Penha tentou novamente sair da direita para finalizar pela zona central do campo e parou em defesa de Lucas Arcanjo.
Já aos 11 minutos, Gustavo perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar. Pablo deu passe entre dois defensores do Vitória, encontrando o atacante livre na área. Ele driblou o goleiro, viu a meta vazia, mas chutou nas redes pelo lado de fora.
Ao longo do segundo tempo, Cláudio Prates fez modificações na equipe: Caio Mello, Luiz Felipe e Fabrício entraram em campo, nos lugares de Pablo, Bruno Camilo e Marcelo Ryan.
O Esquadrão voltou a levar perigo somente aos 33 minutos. Após uma trama ofensiva pelo lado esquerdo, Fabrício deu passe de calcanhar para Chrystian, que chutou forte de pé esquerdo. Lucas Arcanjo defendeu e evitou o gol tricolor.
Na reta final, o Bahia tentava esboçar pressão em busca do gol do triunfo, mas esbarrava na defesa adversária.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.