é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Grupo cobra reunião aberta com Diretoria Executiva sobre futebol

Notícia
Política
Publicada em 16 de março de 2021 às 11:48 por Victor de Freitas

2020-12-13-12-09_capadiretoria29
Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz foram reeleitos em dezembro (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Formado por sócios e 16 conselheiros eleitos no pleito de 2020, o grupo Independente Tricolor emitiu uma nota para o público e direcionada à Diretoria Executiva tricolor – Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz. A cobrança é para uma reunião aberta para tratar de futebol.

Assim como também já foi feito pelo grupo +Bahia, o Independente Tricolor afirma querer uma reunião que possa ser acompanhada por torcedores através de live.

Isso porque, em fevereiro chegou a haver um encontro entre a Diretoria Executiva e conselheiros, mas aconteceu sem transmissão e com temas tratados como confidenciais.

Confira a nota do Independente Tricolor:

“No dia 28/01 elaboramos um requerimento e encaminhamos para a mesa do Conselho solicitando uma reunião aberta com a Diretoria do Clube para tratar exclusivamente do Futebol e que os sócios pudessem asssitir, mas foi viabilizada uma reunião fechada aonde nós nos posicionamos de forma contundente, cobrando mudanças que evitassem o rebaixamento.

Nosso requerimento ainda está no prazo legal para atendimento e temos cobrado que esta reunião aconteça, contudo não estamos satisfeitos com o que está acontecendo, como também estamos preocupados com a continuidade das ações adotadas pela Diretoria. A que mais preocupa é que com tudo que estamos passando dentro de campo, desde o segundo semestre de 2019, temos que ouvir do Presidente que teremos um ano difícil. Esta postura é muito cômoda, pois coloca parte da culpa na pandemia, e esta não acontece apenas no Bahia.

Nas eleições 70% das chapas do Conselho apoiaram o Presidente, e apenas mais um grupo assinou o requerimento que fizemos.

Temos consciência das nossas obrigações e não mediremos esforços pra cobrar ações que devolvam o orgulho de ser Bahia ao torcedor, até porque o resultado esportivo é motivador para atração de receitas que podem ajudar a cobrir os prejuízos causados pela pandemia.

Por fim, lembramos que o Conselho Deliberativo é formado por 100 conselheiros dos quais 16 são representantes do IT e estes 16% de representatividade seguirão na luta”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes