O Bahia vai entrar em campo pela quinta rodada do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (17). O adversário tricolor será novamente o Vitória, mas desta vez o Esquadrão jogará com a equipe de transição.
Após a derrota sofrida pelo time principal no Ba-Vi do último sábado (13), pela Copa do Nordeste, os jogadores do elenco sub-23 ganham ainda mais responsabilidade para o clássico deste meio de semana.
Na partida, o técnico Cláudio Prates terá o retorno do volante Raniele ao time titular. E o meio-campista comenta sobre o aumento da pressão para triunfar no clássico.
“Acredito que o Ba-Vi, por si só, tem uma importância imensa. O fato de ter perdido o jogo de sábado, lógico, aumenta um pouco mais a pressão. Mas não é um desespero. Aumenta a pressão pela cobrança da gente. A gente sabe que pode mais, poderia ter saído com a vitória”, avalia o jogador.
Apesar de entender que a pressão para vencer só aumenta, Raniele garante que o time vai se manter tranquilo para buscar o resultado positivo.
“Aumenta a importância do jogo, mas não é algo que vai desesperar a gente na partida”.
Para ele, um clássico terá sempre grande importância independentemente da situação de cada equipe.
“O Ba-Vi, como falei, pesa de qualquer jeito. Se um tiver líder e a outra na zona de rebaixamento, vai pesar da mesma forma por ser Ba-Vi. O resultado afeta, mas não é algo que desespere a gente”.
Bahia e Vitória se enfrentam às 18h de quarta-feira (17), em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.