O Bahia não só perdeu, como não chegou nem perto de incomodar o Vitória no clássico disputado neste último sábado (13), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Na derrota sofrida por 1 a 0, as maiores críticas foram pela falta de postura ofensiva da equipe tricolor em campo.
Após uma atuação completamente diferente em relação à goleada no meio de semana, Dado Cavalcanti afirmou insatisfação pela atuação de seus jogadores, mas garantiu que há espaço para melhora.
Na opinião do treinador, a dor da derrota no clássico fará a equipe evoluir e entender que uma atuação como esta não pode ser repetida.
“A estratégia pode ser questionada pela derrota. Visualizo que a gente tem respostas para melhorar, para crescer”.
“A dor da derrota vai fazer com que nossa equipe evolua um pouco mais. A gente entenda que um jogo como esse não pode se repetir, muito menos com a falta de competitividade que tivemos hoje”.
Dado afirma que está buscando extrair ao máximo o que pode dos atletas, enquanto ainda não pôde contar com todos os reforços.
“Ainda estou buscando equilíbrio. A nossa equipe ainda é desequilibrada. Quando a gente está muito bem ofensivamente, damos espaço demais e tomamos muito gols. Quando fortalecemos a defesa, quando temos uma compactação um pouco mais baixa, a gente não passa apuros, mas perde agressividade. O ideal é achar o meio termo. Temos um grupo reduzido, um elenco com características muito reduzidas, estou tentando ao máximo extrair o que tenho à disposição. Vamos buscar um pouco mais de tranquilidade e trazer respostas positivas”.
A próxima partida do time principal será disputada somente no sábado (20), contra o Sport, em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.