Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia vai encarar o primeiro Ba-Vi de 2021 neste sábado (13), fora de casa. O clássico acontecerá justamente após a goleada por 7 a 1 conquistada pelo Esquadrão na Copa do Brasil, elevando a confiança e a motivação do time para o duelo diante do rival.
Reserva no jogo contra o Campinense, Juninho Capixaba entrou em campo no segundo tempo e foi um dos grandes destaques da goleada. Marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Gilberto.
Revelado no Esquadrão, o lateral conhece de perto a rivalidade e afirma entender que o jogo é um ‘campeonato à parte’.
“O clássico é sempre um campeonato à parte. Todo jogador adora disputar esse tipo de partida, pois a atmosfera é diferente. Uma pena não termos a torcida presente, mas temos certeza que estarão conosco, como sempre”, falou o lateral, ao portal ge.globo.
Apesar da empolgação pela goleada na Paraíba, o jogador afirma que o foco agora deve ser voltado para o clássico e para corrigir erros que o placar de 7 a 1 esconde.
“Precisamos vencer e vencemos. Comemoramos, mas agora já estamos focados no Ba-Vi, estudando a equipe deles para que possamos manter o que fizemos de bom no último jogo e corrigir aquilo que o resultado não mostra”, diz o jogador.
Capixaba confirma que o placar aumenta a confiança o time, mas que não deve ser motivo para relaxar.
“Foi importante vencer para começarmos a competição já classificados. A goleada nos motiva sim, mas não podemos achar que está tudo certo. Temos bastante espaço para melhorar e sabemos que muitos ajustes ainda serão feitos para que o Bahia apresente um futebol cada vez melhor em campo”.
O Bahia encara o Vitória às 16h deste sábado, no Barradão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.