é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia está próximo de acerto com volante ex-Flamengo

Notícia
Mercado
Publicada em 10 de março de 2021 às 09:16 por Victor de Freitas

jonasvolante
Fonte: Divulgação / Flamengo

Na entrevista sobre o planejamento de 2021, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que iria contratar dois ou três volantes para o início da temporada. Além da negociação aberta para contratar Guilherme Rend, o clube também negocia com Jonas, ex-Flamengo.

Volante de 29 anos, Jonas está livre no mercado desde que acertou a rescisão contratual com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, em outubro de 2020. Na ocasião, o jogador alegou falta de pagamentos.

A negociação do Bahia com o meio-campista é por um contrato em definitivo, sem custos de transferência. De acordo com o TNT Sports, o atleta é aguardado em Salvador para assinar e ser anunciado.

Em 2020, o meio-campista entrou em campo somente duas vezes. Porém, as duas partidas ocorreram ainda pela temporada 2019-20. Sua última atuação aconteceu no dia 25 de janeiro de 2020. Portanto, há quase 14 meses.

Na atual temporada 2020-21, o volante chegou a ser relacionado para duas partidas da competição nacional saudita, mas não chegou a entrar em campo.

Em 2019, Jonas passou por um longo processo de recuperação por conta de uma lesão no tornozelo. Já no primeiro semestre de 2020, treinou por conta própria no Brasil devido à Covid-19. O mesmo acontece agora.

Em novembro, o jogador chegou próximo de fechar com o Botafogo para a Série A. Porém, um problema do clube carioca com a FIFA fez com que o acordo fosse desfeito.

A carreira

Piauiense, natural de Teresina, Jonas iniciou sua carreira atuando por clubes do estado. Passou por Piauí e Comercial-PI, antes ganhar destaque defendendo o Sampaio Corrêa, de 2013 a 2014.

Contratado pelo Flamengo em 2015, atuou em 32 jogos e marcou um gol em sua primeira temporada. Porém, passou a ser emprestado nos anos seguintes.

Defendeu Ponte Preta, Dínamo Zagreb (Croácia) e Coritiba, até o fim de 2017, ganhando novamente destaque na Série A com a camisa do time paranaense.

Em 2018, voltou ao Flamengo, disputou mais 23 jogos e foi vendido por R$ 9 milhões no meio daquela temporada.

No futebol árabe, vinha sendo titular do Al Ittihad até abril de 2019, quando sofreu uma lesão que o tirou do restante do ano. Desde então, as únicas atuações foram em janeiro de 2020.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes