Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O elenco principal do Bahia teve seis atletas dispensados, Gregore vendido ao Inter Miami e Clayson que está afastado das atividades. Com desfalques no elenco em relação à temporada de 2020, ainda sem reforços, o técnico Dado Cavalcanti recorreu ao time sub-20 para fechar o grupo que jogará nas próximas duas partidas.
Na defesa, o zagueiro Ernando foi dispensado pelo Bahia ao não receber proposta de renovação. Assim, o grupo principal ficou apenas com Lucas Fonseca, Juninho e Anderson Martins para iniciar a temporada de 2021.
Com isso, Dado integrou o jovem zagueiro Kauan Sérgio para os treinamentos com a equipe principal e provavelmente para ficar no banco de reservas contra o Botafogo-PB, na rodada do Nordestão neste final de semana.
Defensor de apenas 18 anos, Kauan chegou ao Bahia após o fim de seu contrato com o Palmeiras, no segundo semestre de 2020.
Seu início na base tricolor aconteceu atuando pela equipe sub-17, em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. No fim da temporada, foi integrado ao elenco sub-20, atuando em duas partidas como reserva no Brasileiro e dois jogos como titular na Copa do Nordeste.
Nenhum dos zagueiros do elenco de transição foi chamado para que o time não seja desfalcado durante o Campeonato Baiano, segundo Dado Cavalcanti. O treinador explicou que não deve haver integração de atletas do sub-23 à equipe principal neste primeiro momento.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.